OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAVereador usa máscara do Homem de Ferro na Câmara Municipal de Caldas...

Vereador usa máscara do Homem de Ferro na Câmara Municipal de Caldas Novas

Foto: Reprodução Mais Goiás

O vereador, Rafael Moraes (PTB) foi para a Câmara Municipal de Caldas Novas/GO, com a máscara do Homem de Ferro. A imagem foi publicada na rede social do vereador e tem repercutido na internet. Ele aparece na foto com a máscara e uma bandeira da cidade. Um pedido de cassação do mandato dele por quebra de decoro era analisado na casa legislativa.

O político disse, segundo o Mais Goiás, que decidiu por a máscara após saber que os vereadores tinham os votos necessários para cassar o mandato dele. A intensão dele era demostrar que estava do lado do bem e pronto para enfrentar o que fosse preciso. “Posso perder o mandato por ter denunciado a corrupção em Caldas Novas, mas não desistirei”, disse ao Mais Goiás. O Legislador disse que ficou surpreso com a repercussão.

Cassação

- Continua após o anúncio -

O vereador considera uma covardia e uma tentativa de calar quem fiscaliza e denuncia o que está errado. Após a repercussão das imagens ele disse que pensou que iriam acusa-lo de decoro novamente.

Segundo o Mais Goiás, a Câmara Municipal em nota informou que “o vereador agiu de forma incompatível com o exercício do mandato parlamentar e ofensivo à dignidade institucional do Poder Legislativo local”. Em uma sessão o político teria falado que vereadores receberam  suposta “mesada” de uma estatal para não aprovar uma CPI.

A nota da câmara ainda destaca que: “Durante discurso reproduzido nas redes sociais, Moraes proferiu a frase: ‘Sessão da Câmara Municipal começou agora, eu descobri que eu só não posso gritar pega ladrão porque aí acaba a sessão e vai todo mundo embora’” . Segundo a casa legislativa a atitude de Moraes atacava a honra dos demais vereadores e também imagem da Câmara Municipal.

O processo de cassação foi arquivado, segundo o Mais Goiás, por “falta do número mínimo na formação de uma comissão especial de investigação”.

Homem de Ferro

A nota da Câmara Municipal, sobre o uso da máscara, esclarece que o vereador usou o objeto e a bandeira para gravar vídeo após o encerramento da sessão.

Sobre ser fã do Homem de Ferro o vereador disse, ao portal, que é fã dos heróis que dedicam a vida para fazer o bem. Ele escolheu o personagem em específico porque por ser “cheio de defeitos, mas que escolhe o sacrífico em favor de todos, um exemplo para todos os homens públicos”.

Informações Portal Mais Goiás

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se