OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICASemana Municipal do Lixo Zero é aprovada no Legislativo de Chapecó

Semana Municipal do Lixo Zero é aprovada no Legislativo de Chapecó

O Poder Legislativo de Chapecó aprovou um projeto de lei que institui a Semana Municipal do Lixo Zero no município. De autoria do vereador Ildo Antonini (DEM), o projeto determina a implantação de políticas públicas voltadas para a causa socioambiental.

O projeto prevê a realização de ações para conscientização sobre a redução na produção, reciclagem e o destino dos resíduos sólidos em Chapecó, envolvendo o poder público, a sociedade civil organizada, empresas da iniciativa privada e a comunidade em geral.

Entre as atividades propostas, também destacam-se a realização de palestras, fóruns e eventos em geral sobre meio ambiente, incentivo à produção científica voltada para o tema, além de ações coletivas de limpeza em espaços públicos do município.

- Continua após o anúncio -

Para o autor, o projeto tem como objetivo fomentar a discussão sobre a produção e destino dos resíduos sólidos no município. “Precisamos criar oportunidades de trazer o assunto para o debate da população. O programa lixo zero é uma meta ética, econômica e eficiente para guiar as pessoas a mudar sua rotina”, destaca Antonini.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo Municipal e aguarda a sanção do Executivo. Quando em vigor, as ações serão realizadas na última semana do mês de outubro de cada ano.

Informações Câmara de Vereadores

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se