OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAReunião de Trabalho discute segurança pública e condução de veículos por motoristas...

Reunião de Trabalho discute segurança pública e condução de veículos por motoristas embriagados em Chapecó

Saiba mais

Imagem: Ascom

Vereadores de Chapecó e representantes da segurança pública, participaram de Reunião de Trabalho, realizada nesta terça-feira (14), no plenário do Poder Legislativo. Dois requerimentos discutiram os desafios da segurança pública no município e a condução de veículos por motoristas embriagados. O encontro foi conduzido pelos vereadores Valdir Carvalho (PT) e Wilson Cidrão (Patriota).

Em relação à motoristas embriagados, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Ademir Barcarollo, lembrou que a PM realiza frequentemente abordagens constantes para coibir esse tipo de infração e que cerca de 20 ocorrências são registradas a cada fim de semana. “Vale ressaltar ainda, que a maioria dos motoristas se recusa a fazer os testes de bafômetro e acabam respondendo seus atos de forma administrativa”.


O vereador Carvalho questionou representantes da PM e da Guarda Municipal sobre a implantação de novas câmeras de videomonitoramento, principalmente no interior do município. “Hoje, temos 185 câmeras monitoradas pela Polícia Militar, mas nem todas estão em funcionamento. Em função dos custos, não há previsão de aquisição de novos equipamentos”, revelou Barcarollo.

- Continua após o anúncio -

Já o comandante da Guarda Municipal, Roger Lima, disse que o Poder Executivo tem investido nesse tipo de serviço e que atualmente, mais de mil câmeras estão distribuídas pelo município. Revelou também, que futuramente haverá um centro integrado para que todas as forças de segurança de Chapecó tenham acesso.


Os representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil, mais uma vez lembraram do baixo efetivo para atender todas as demandas do município. O delegado regional, Danilo da Silva, revelou que atualmente, Chapecó conta 93 policiais civis e que o número vem reduzindo a cada ano.


Os vereadores Carvalho e Cidrão, apontaram três encaminhamentos ao final da reunião: reivindicar aumento no número de câmeras, no efetivo policial e criar campanhas de conscientização para motoristas não ingerir bebidas alcoólicas. “Vamos encaminhar ofícios e documentos ao Governo do Estado para que a população chapecoense não seja penalizada por falta de investimentos em segurança pública”, completou o vereador Cidrão

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se