OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAProjeto de reajuste salarial para professores e forças de segurança pública é...

Projeto de reajuste salarial para professores e forças de segurança pública é entregue à Assembleia Legislativa de SC

Projeto foi entregue nesta quinta-feira

Foto: Peterson Paul/Secom

O Governo de Santa Catarina entregou, nesta quinta-feira (8), um projeto de reajuste salarial para professores e servidores da segurança pública na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e o Projeto de Lei Complementar (PLC), se referem à remuneração mínima de R$ 5 mil aos integrantes da carreira do magistério público estadual que possuam ensino superior e da recomposição salarial aos servidores da segurança pública.

“A valorização do trabalho dos professores é fundamental para a qualidade do ensino em Santa Catarina. São eles os grandes agentes de transformação e formação das gerações. O Governo do Estado hoje trata a educação como prioridade, com investimentos históricos”, destaca o governador.

Segundo ele, o reajuste à segurança pública faz jus aos bons resultados apresentados nos últimos anos, com redução significativa dos principais índices de criminalidade. “Santa Catarina tem, atualmente, a melhor segurança pública do Brasil, por isso é justo que tenhamos os profissionais com a melhor remuneração também”, expõe.

- Continua após o anúncio -

Os projetos foram entregues ao presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal. Os parlamentares José Milton Scheffer, Maurício Eskudlark, Dirce Heidersheidt e Silvio Dreveck acompanharam o ato, assim como o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, os secretários de Estado Jorge Eduardo Tasca (Administração) e Luiz Fernando Vampiro (Educação), o procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dionei Tonet, o delegado-geral de Polícia Civil, Paulo Koerich, o perito-geral Giovani Adriano, e o chefe do Estado-Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Marcos Aurélio Barcelos.

O projeto para a mudança da remuneração dos professores deve ser levado ainda neste ano para apreciação da Alesc e, se aprovado, estará vigente em 2022. Já para a remuneração dos profissionais de segurança pública as alterações ocorrerão em dois momentos, em janeiro e julho de 2022. Há reajustes previstos para todos os níveis das carreiras.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se