OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAMoção de Apelo de vereador Chapecoense sugere passagem gratuita a pessoas com...

Moção de Apelo de vereador Chapecoense sugere passagem gratuita a pessoas com câncer em SC

Em sessão ordinária realizada esta semana, os vereadores aprovaram Moção de Apelo, que solicita ao Governo de Santa Catarina a alteração de uma lei que concede passagem intermunicipal gratuita a crianças com câncer. A moção é de autoria do vereador Ildo Antonini (DEM).

Foto: Câmara Municipal de Chapecó

A proposição apela para que seja alterada a Lei 12.125, de 11 de janeiro de 2002. A mudança no texto sugere que o benefício seja estendido a todas as pessoas com câncer no Estado, crianças entre zero e 17 anos e 11 meses e adultos. Na lei atual, apenas pacientes de zero a 14 anos são contempladas.

O vereador Ildo Antonini, justifica a elaboração da moção ao lembrar da comunidade que precisa se deslocar com frequência a Florianópolis para tratamento. “O Hospital da Criança de Chapecó oferece esse tratamento, mas os adultos precisam enfrentar viagens longas e a alteração da lei beneficiaria a todos”, destacou.

- Continua após o anúncio -

A moção de apelo foi aprovada por unanimidade e será encaminhada ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL).

*Informações Câmara Municipal de Chapecó

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se