OUÇA AO VIVO

InícioGERALVereador Fossá pede à Fundação Cultura que auxilie os artistas de Chapecó

Vereador Fossá pede à Fundação Cultura que auxilie os artistas de Chapecó

Saiba mais

Foto – Divulgação

O presidente da Fundação Cultural de Santa Catarina, Rafael Nogueira Alves Tavares da Silva, o presidente da Fundação Cultural de Chapecó (FCC), Fellipe Quadros, mais a gerente de Cultura, Patrimônio Histórico e Memória da Fundação Cultural de Chapecó, Silvia Baggio, estiveram na sessão ordinária, sexta-feira (30), realizada pela Câmara Municipal de Vereadores de Chapecó.

O vereador Cleber Fossá questionou o presidente da Fundação Cultural de Chapecó a respeito de possível ajuda logística aos músicos e instrumentistas, e pessoas ligadas às danças culturais e tradicionais, em especial, no custeio para viagens e sobre as outras despesas. “Nós vereadores somos procurados por segmentos culturais para ajudar nas viagens destas pessoas que irá levar o nome de Chapecó para as suas apresentações, seja comprando rifas e bingos”.

Fellipe Quadros respondeu que, em Chapecó, não tem ainda regulamentação para a Fundação Cultural de Chapecó poder repassar o dinheiro para custear essas despesas. Apenas quando é um evento em que a pessoa viaja através da Fundação Cultural. Ele propôs que o assunto seja discutido junto aos demais vereadores. Fossá respondeu que acredita que é possível avançar e ajudar músicos, dançarinos e artistas de Chapecó com os gastos de viagens e outras despesas.

- Continua após o anúncio -

A deputada estadual Ana Campagnolo acompanhou essa visita do presidente da Fundação Cultural de SC e fez uma fala a respeito do tema da cultura, e em especial ao questionamento referente à música. Conforme a parlamentar, já foram repassados recursos para Chapecó nesta área, porém, que, em breve, ela destinará mais um volume de dinheiro para viabilizar e encorpar a orquestra sinfônica de Chapecó fazendo com que ela cresça e que projete Chapecó.

O vereador Cleber Fossá reafirmou o seu compromisso com o setor cultural de Chapecó e que trabalhará em prol do tema em geral, vidando beneficiar as bandas, conjuntos, duplas, solistas, instrumentistas, danças tradicionais e específicas, como o balé, “pois aonde vão com suas artes, nos reapresentam e levam ainda também o nome de Chapecó para Santa Catarina e o Brasil”, ressalta.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se