OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAMerisio anuncia apoio à pré-candidatura de Lula à Presidência

Merisio anuncia apoio à pré-candidatura de Lula à Presidência

Saiba mais:


Gelson Merisio, Lula e Decio Lima (Foto: Divulgação)

O ex-deputado estadual Gelson Merisio (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira (23), apoio ao ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva e que vai passar a fazer parte de uma frente democrática de esquerda, que vai disputar a eleição em Santa Catarina para o Governo.

A decisão ocorreu após uma reunião realizada em São Paulo (SP), na sede do Instituto Lula, onde o pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, Décio Lima levou o ex-deputado Gelson Merisio (PSDB) ao encontro de Lula.

Foram duas horas de conversa, em que os assuntos oscilaram entre o contexto nacional e a política catarinense. Nota enviada à imprensa sobre o encontro afirma que Merísio anunciou a decisão de “apoiar e fortalecer a Frente Democrática no estado, independente de ser ou não pré-candidato ao governo de Santa Catarina”, para consolidar um palanque forte para Lula. Mas, questionado por Lula, ele teria afirmado que seu candidato é Décio Lima.

- Continua após o anúncio -

A conversa é a senha para movimentos importantes no cenário catarinense. A começar pelo desembarque de Merisio do PSDB, onde chegou em 2019 pelas mãos de João Doria. Segundo colocado nas eleições para o Governo do Estado em 2018, Merisio tinha status de candidato natural no PSDB. De acordo com a NSC, a hipótese mais provável, no momento, é que ele formalize filiação ao Solidariedade. O partido integra o grupo de oito legendas que formam a frente de centro-esquerda costurada por Décio Lima no Estado. O objetivo é viabilizar candidatura no Estado e pavimentar palanque para Lula.

Em 2018, em meio à onda bolsonarista que se preparava para inundar as urnas, Merisio declarou voto para o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se