OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAEx-vereador Arestide Fidelis deixa a prisão após decisão do STF

Ex-vereador Arestide Fidelis deixa a prisão após decisão do STF

Foto: Arquivo/ClicRDC

O ex-vereador de Chapecó, Arestide Fidelis condenado por tentativa de homicídio foi solto nesta segunda-feira (11), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu pela proibição da prisão em segunda instância, na quinta-feira (7). O advogado de defesa de Arestide, Arthur Losekann confirmou a informação.

Segundo a defesa, o ex-vereador foi liberado após um ofício expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó, mesmo sem o pedido dos advogados de defesa.

Conforme a defesa do ex-vereador Arestide, não foi feito nenhum pedido de liberdade, mas o Juiz entendeu que teria que dar cumprimento para a soltura, conforme decisão do STF.

- Continua após o anúncio -

Arestide Fidelis foi condenado por sete tentativas de homicídio, por embriaguez ao volante, após ter colidido com dois veículos no dia 1º de maio de 2014. 

De acordo com a denúncia apresentada, o caso ocorreu no Contorno Viário Oeste, na altura do bairro Santo Antônio, em Chapecó. Segundo testemunhas, o ex-parlamentar estava na contramão quando atingiu a lateral do primeiro carro onde estavam um casal e um menino de quatro anos de idade (a mulher estava grávida de sete meses).

O ex-vereador trafegou em alta velocidade pela mão contrária da via e bateu de frente com outro veículo. Neste estavam um casal e os dois filhos (um menino com nove anos e uma adolescente com 13 anos). A jovem teve ferimentos mais graves e traumatismo craniano. Todos os envolvidos foram atendidos por equipes de socorro e se recuperaram. Arestide foi preso em flagrante e ficou no Presídio Regional de Chapecó por 33 dias. Após o deferimento de habeas corpus pelo TJ, pagou fiança e foi liberado.

Na sexta-feira, 25 de outubro Arestide Fidelis teve o mandato de vereador extinto em Chapecó. Durante a Sessão Ordinária, a Câmara Municipal comunicou a extinção do mandato, conforme solicitava a determinação judicial. José Célio Portela assumiu a cadeira de vereador deixada por Arestide.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se