OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAEmpresários de Chapecó colocam políticos na parede por causa da BR-282

Empresários de Chapecó colocam políticos na parede por causa da BR-282

Saiba mais

Foto: CEC/Extra Comunica

“Como estão às definições quanto ao projeto para duplicar a BR-282 entre Chapecó e Irani, na confluência com a BR-153?” Esse é o questionamento que o Centro Empresarial de Chapecó (CEC) fez em ofício encaminhado ao ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

Foi solicitada ao ministro uma posição sobre a rodovia, com o argumento de que representa uma das grandes carências que a região Oeste de Santa Catarina apresenta, com necessidade de melhoria urgente.

O ofício também foi enviado aos três senadores e aos 16 deputados federais catarinenses. A eles, o Centro Empresarial pede que atuem em favor da elaboração de projeto, diante do encaminhamento feito perante o Ministério da Infraestrutura e de tratativas realizadas no ano passado com o então ministro Tarcísio Gomes de Freitas.

- Continua após o anúncio -

No documento para o atual ministro, o CEC argumenta que o trecho entre Chapecó e Irani, de 102 quilômetros, recebe enorme volume de veículos. Especifica que é vital para a região, diante do fato de que Chapecó é um entroncamento de estradas que vêm do Extremo-Oeste e do Noroeste Catarinense, além do Rio Grande do Sul e do Paraná, enquanto Irani é outro ponto de ligação a esses dois Estados e ao Litoral Catarinense.

Lembranças do ex-ministro

No ofício, o Centro Empresarial lembra que a possibilidade de duplicação específica entre Chapecó e Irani foi discutida em 25 de junho de 2021, em reunião organizada com o então ministro Tarcísio Gomes de Freitas, em Chapecó.

O documento enfatiza que o então ministro, após essa reunião, ao se manifestar num encontro do presidente Jair Bolsonaro com autoridades e lideranças de Chapecó, oficializou a possibilidade de ser contratado o projeto, posição que reafirmou em janeiro deste ano.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se