OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICADevido a Covid-19, Bolsonaro pede para o Ministro da Saúde “atenção máxima”...

Devido a Covid-19, Bolsonaro pede para o Ministro da Saúde “atenção máxima” a Chapecó

Segundo Senador Catarinense, ligação para Eduardo Pazuello aconteceu neste domingo

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) pediu para o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, “atenção máxima” a Chapecó (SC), devido o momento que o município vive com a pandemia da Covid-19. A informação foi divulgada pelo Senador de Santa Catarina Jorginho Mello (PL), que se encontrou com o presidente na tarde deste domingo (14), em São Francisco do Sul (SC), onde Bolsonaro passa férias.

Segundo o Senador, ele também está em contato com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que o atualiza sobre o vírus no município. Jorginho Mello informou que logo estará em Chapecó para tratar o assunto Covid-19, com João.

Covid-19: Governo de SC instalará gabinete de crise em Chapecó

O Governo de Santa Catarina instalará um gabinete de crise em Chapecó, devido ao grave momento que a saúde do município vive em decorrência a contaminação da Covid-19. Na segunda-feira (15), por determinação do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), o chefe da Casa Civil, Eron Giordani e o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro viajam para Chapecó.

- Continua após o anúncio -

Leia Mais: “Estamos em colapso”, diz João Rodrigues sobre situação dos hospitais em Chapecó


Situação em Chapecó

Atualmente, Chapecó possui 2.120 casos ativos da Covid-19, onde 123 pessoas estão internadas pelo vírus -53 em UTIs (37 em leitos públicos e 16 em leitos privados) e 62 em enfermaria (30 em leitos públicos e 32 em leitos privados).

Conforme Administração Municipal, Chapecó já registrou 18.923 casos confirmados da doença e 155 mortes em decorrência do vírus.

A prefeitura de Chapecó alertou a população sobre a gravidade da situação dos hospitais e ambulatórios de Chapecó. O diretor técnico da Secretaria da Saúde, João Lenz, disse que somente na manhã deste domingo, dos 53 testes realizados, 73% deram positivo para a Covid-19. Ele afirmou que, pelo nível de contaminação e por estar atingindo pessoas mais jovens há uma suspeita de variante da Covid-19, embora isso não tenha sido confirmado ainda.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se