Ao vivo: Câmara retoma análise dos destaques da reforma da Previdência - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Ao vivo: Câmara retoma análise dos destaques da reforma da Previdência

Sessão marcada para as 9h só começou às 17h30

Informações Agência Brasil

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Com quase nove horas de atraso, o Plenário da Câmara dos Deputados retomou a análise dos destaques ao texto principal da reforma da Previdência. Marcada para as 9h desta quinta-feira (11), a sessão só começou às 17h30.

Ao longo do dia, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), reuniu-se com líderes dos partidos apoiadores da reforma e da oposição para fechar um acordo quanto aos procedimentos. Depois de suspender a sessão na quarta-feira (10) à noite, ele disse que era necessário que os deputados entendessem que destaques estavam sendo votados.

Até o momento, há 20 destaques e emendas aglutinativas de bancada, mais 9 destaques que servem de suporte a emendas aglutinativas. Um acordo ontem no início da tarde retirou os destaques individuais da votação.

Leia Mais: Em primeiro turno, Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência

No momento, os deputados analisam mais um requerimento de retirada de pauta, que adiaria a votação dos destaques. Por volta das 20h de ontem, o plenário aprovou o texto original da reforma da Previdência por 379 votos a favor e 131 contra. Na sequência, os deputados rejeitaram um destaque que retirava os professores da reforma da Previdência.

Acompanhe Ao vivo: