OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAAdutora do Rio Chapecozinho volta a ser pauta na Câmara de Vereadores...

Adutora do Rio Chapecozinho volta a ser pauta na Câmara de Vereadores de Chapecó

Saiba mais

Foto: Câmara de Vereadores de Chapecó

O andamento do projeto da Adutora do Rio Chapecozinho, que abastecerá os municípios de Chapecó, Xanxerê, Xaxim e Cordilheira Alta, foi apresentado aos vereadores da Câmara de Chapecó na sessão desta quinta-feira (23).

Representantes da Companhia de Águas e Saneamento de Santa Catarina (Casan), e de uma das empresas responsáveis, responderam aos questionamentos dos parlamentares sobre a obra orçada em R$ 213 milhões. A visita foi feita atendendo requerimento aprovado de autoria do vereador Fernando Cordeiro (PSC), líder do governo no Legislativo.

O gestor do contrato, Felipe Leite, falou sobre as ações em andamento. Segundo ele, são três frentes de trabalho na adutora, três frentes de serviços na estação de tratamento de água e uma frente de serviço no reservatório de Xanxerê: “Até agora, entre a adutora de água bruta e água tratada, foram assentados 13 quilômetros de tubulação”. As próximas etapas previstas são o trabalho na estação e no reservatório de Xaxim.

- Continua após o anúncio -

Outra revelação feita durante a sessão, foi de que o traçado inicial da adutora foi alterado entre Xanxerê e Chapecó. Felipe Leite explicou que a obra não passará mais pela BR-282 e será realizada pelas estradas municipais e vicinais das cidades beneficiadas pela adutora: “Isso acarretará mais agilidade e menos custo”.

O fiscal de Obras da Casan, Isael Souza, afirmou que a obra está dentro do cronograma, e que 110 pessoas trabalham neste momento na prestação de serviços: “Até agora já foram investidos R$ 60 milhões e a conclusão dos trabalhos está prevista para janeiro de 2024”. O sistema estará apto a captar, tratar e distribuir 1.200 litros de água por segundo, atendendo a uma população de 450 mil habitantes.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se