Informações G1
Um homem fez disparos dentro de um bonde na cidade de Utrecht, na Holanda, deixando três mortos e cinco feridos na manhã desta segunda-feira (18). A polícia afirma que o incidente pode ter motivação terrorista e busca o suspeito.
Os tiros ocorreram por volta das 10h45 (6h45 no horário de Brasília) na Praça 24 de Outubro, uma estação de bondes no centro da cidade. A polícia e o prefeito da cidade, Jan van Zanen, mais cedo tinham informado que nove pessoas ficaram feridas. A polícia corrigiu o balaço.
Uma grande operação está em andamento para encontrar o suspeito. Os policiais cercaram um prédio na frente de onde foi encontrado o Renault Clio vermelho usado pelo criminoso para fugir.
Sem dar muitos detalhes, a polícia divulgou a foto de um suspeito de envolvimento com o incidente: o turco Gökmen Tanis, de 37 anos. As autoridades pedem que as pessoas liguem para a polícia e não se aproximem dele. Na imagem, aparentemente capturada por uma câmera de segurança de um bonde, o suspeito está com um casaco azul. Há também o horário em que ela foi capturada: 10h41, ou seja, quatro minutos antes do relato dos tiros.
A polícia ainda não informou se há outros envolvidos na ação.