OUÇA AO VIVO

InícioMateus MontemezzoNova adutora da CASAN começa a ser instalada em Chapecó; 17% da...

Nova adutora da CASAN começa a ser instalada em Chapecó; 17% da obra está concluída

Saiba mais

Foto: Diego Antunes/Oeste Capital

Uma das maiores obras da história do Oeste catarinense iniciou em Chapecó nesta semana. Os tubos de aço foram descarregados no bairro Vila Real, nos altos da Rua John Kennedy, e os trabalhos da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) em relação ao Rio Chapecozinho estão em andamento.

Uma equipe de profissionais desembarcou no local na manhã desta sexta-feira (15), dando sequência a abertura das valas. A promessa é de turbinar de uma vez por todas o fornecimento de água nas cidades de Chapecó, Cordilheira Alta, Xanxerê e Xaxim. E claro, de quebra, encerrar os problemas históricos durante os períodos de estiagem. Mais de 500 mil moradores serão impactados diretamente.

Novo asfalto e entrega

A região do Vila Real ganhará um trabalho de asfaltamento nos próximos meses, por isso, a CASAN já antecipará suas obrigações no local para não provocar futuros problemas no bairro. Na outra ponta – região de Bom Jesus/Xanxerê –, 8 km já estão concluídos, com a adutora instalada.

- Continua após o anúncio -

Já o assentamento está praticamente concluído em todo o trecho, com exceção de locais na SC-480, onde algumas rochas atrapalham a colocação dos tubos. Hoje, são mais de 100 funcionários à disposição em prol da obra.

Entrega

A previsão é de finalizar a instalação completa da adutora em 2024. Hoje, os trabalhos estão dentro do cronograma, anunciados antecipadamente pela CASAN. Pelas apurações que obtive nos bastidores, o investimento total deverá passar de R$ 400 milhões.

Fale com a coluna

Os canais de comunicação desta coluna seguem à disposição. Pelo WhatsApp da Rádio Oeste Capital, (49) 3361-3130, das 7h às 10h ou das 17h às 20h, ou pelo e-mail [email protected]. Sugestões, dúvidas, críticas, novas pautas, fique à vontade para contribuir. Aliás, tudo que chegou na semana passada sobre o assunto “transporte público” foi registrado e encaminhado ao setor competente de fiscalização.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
58,864FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe