OUÇA AO VIVO

InícioMateus MontemezzoChapecó vai apertar fiscalização contra aglomerações no final de semana

Chapecó vai apertar fiscalização contra aglomerações no final de semana

Confira a coluna do jornalista Mateus Montemezzo

Foto: Guarda Municipal

O aumento no número de casos ativos de Covid-19 preocupa a Prefeitura de Chapecó. Tanto que, neste final de semana, já incluindo a sexta-feira, as forças de segurança pública vão intensificar as ações de fiscalização, a fim de diminuir o número acentuado de aglomerações. A conversa já foi alinhada nesta semana com a Guarda Municipal, Polícia Militar e setores da própria Prefeitura. Uma das preocupações são as “baladinhas” noturnas, que quebram o protocolo sanitário quando extrapolam o funcionamento estilo “bar” e liberam a dança entre os presentes. A promessa é de uma ação rígida. No final de semana passado, dois estabelecimentos foram interditados por 15 dias, já que desobedeceram o decreto que está em andamento. 

Números aumentaram 

O número de casos ativos de Covid-19 estava em 435 há exatos dois meses. Hoje, bateu a casa dos 1200. Aumento de quase 300% em 60 dias. Além disso, 60 pessoas estão internadas em leitos de UTI do HRO e da Unimed. É um parâmetro relevante para entendermos em qual cenário nos encontramos: sem alarde, mas com a luz amarela acesa.

- Continua após o anúncio -

De olho no lixo

Espaços públicos também estão na mira dos fiscalizadores. Uma vez que, a porquice de certos indivíduos, voltou a tomar conta de ambientes como o prolongamento da Av. Getúlio Vargas e o Parque Medellín. Na segunda-feira passada, 14, o repórter Diego Antunes conferiu de perto a quantidade enorme de lixo jogado em ambiente público. Pasmem, muitas garrafas de energético, cervejas, papéis, atirados a centímetros das lixeiras – que estavam vazias! 

Foto: Guarda Municipal
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,832FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe