
A Delegacia de Homicídios de Chapecó concluiu, na última sexta-feira (20), o inquérito policial que apura o grave acidente envolvendo uma carreta e diversos veículos na Avenida Fernando Machado. O procedimento agora está sob análise do Ministério Público.
Com a conclusão do inquérito, o Ministério Público poderá oferecer denúncia, solicitar novas diligências ou requerer o arquivamento, conforme entender cabível.
Relembre o caso
Um acidente grave foi registrado na tarde da última sexta-feira de janeiro (30), quando uma carreta, conduzida por um homem de 31 anos, atingiu ao menos 12 veículos que estavam parados em um semáforo na Avenida Fernando Machado, em Chapecó.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, cerca de 20 pessoas estavam nos veículos atingidos e pelo menos 10 ficaram feridas. O motorista da carreta não sofreu ferimentos graves e foi conduzido à delegacia logo após o ocorrido.
Na sequência, o condutor teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário, após pedido do Ministério Público durante audiência de custódia realizada no plantão. A solicitação foi feita pelo promotor de Justiça Rafael Alberto da Silva Moser, que apontou a necessidade da medida para garantia da ordem pública e aplicação da lei penal.
Após a oitiva de testemunhas e a coleta inicial de provas, foi lavrado o auto de prisão em flagrante, posteriormente convertido em prisão preventiva por decisão judicial. Desde então, o caso segue sob investigação da Polícia Civil, agora com o inquérito formalmente concluído e encaminhado ao Ministério Público.






