O Tribunal do Júri da Comarca de São Domingos atendeu ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou Claudio Pereira de Melo a 16 anos, seis meses e quatro dias de prisão, em regime fechado, por três tentativas de homicídio qualificadas por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele tentou matar Cleonice Salete Monteiro Lemes Pereira, a filha adolescente da vítima, que na época do crime tinha 14 anos, e Valmor de Deus.
De acordo com a denúncia, no dia 3 de setembro de 2017, por volta das 19h, próximo ao campo de futebol localizado no centro de Entre Rios, as vítimas assistiam a uma partida de futebol quando o réu teria começado a fazer manobras perigosas com o carro próximo ao campo. Neste momento, Cleonice e o marido pediram para que o condenado parasse para não provocar acidentes.
Inconformado com o pedido, o réu deixou o local e retornou com uma faca e um facão, momento em que investiu de surpresa contra as vítimas, que somente não morreram porque houve a intervenção de terceiros durante o ataque.
Atuou pelo MPSC na sessão a Promotora de Justiça Andréia Tonin. Cabe recurso da sentença, e ao réu foi concedido o direito de recorrer em liberdade, mas foram mantidas as medidas cautelares fixadas na sentença de pronúncia, que são a proibição de se aproximar das vítimas e modificar seu endereço sem prévia autorização do juízo.