OUÇA AO VIVO

InícioJustiçaChacina de Saudades: MP apresenta laudos oficiais que atestam a sanidade mental...

Chacina de Saudades: MP apresenta laudos oficiais que atestam a sanidade mental do réu e pede condenação

Réu é acusado de cometer cinco homicídios triplamente qualificados (motivo torpe, meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas) e tentar matar outras 14 pessoas

Chacina de Saudades: MP apresenta laudos oficiais que atestam a sanidade mental do réu e pede condenação
Foto: Nayan Allan Raldi/ClicRDC

Na manhã desta quinta-feira (10), no segundo dia de julgamento do denunciado pela chacina em uma creche de Saudades, no Oeste de Santa Catarina aconteceram os debates entre a acusação e a defesa. Durante uma hora e meia, o Promotor de Justiça Bruno Poerschke Vieira expôs aos jurados as provas coletadas ao longo do processo e pediu a condenação do réu por cinco homicídios triplamente qualificados (motivo torpe, meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas) e outras 14 tentativas de homicídio.

Na sustentação oral, o Promotor de Justiça apresentou laudos oficiais que atestam a sanidade mental do réu. O objetivo foi mostrar que ele não sofre de problemas psiquiátricos. “Esse homem sabia exatamente o que estava fazendo. Ele planejou minuciosamente o ataque à creche e isso ficou comprovado durante as investigações”, disse o Promotor de Justiça.

O réu não quis assistir à manifestação do Ministério Público, por requerimento próprio e de seu advogado, mas voltou ao tribunal no momento da defesa. Segundo consta nos autos, nos meses que antecederam o crime, ele fez várias pesquisas na internet sobre armas, chacinas ocorridas ao redor do mundo e serial killers. “Se ele for absolvido e sair pela porta da frente deste tribunal, voltará a fazer o que mais gosta, que é matar, por isso peço para que o condenem pelos crimes que cometeu”, ressaltou.

- Continua após o anúncio -

O Promotor de Justiça concluiu fazendo uma associação entre o nome da cidade e o sentimento vivido pelas famílias que perderam entes queridos em 4 de maio de 2021: “Saudades… Saudades do cheiro, do abraço, do sorriso. Saudades das noites sem dormir, dos choros, dos momentos de alegria e de tristeza… Saudades eternas”

A sessão do Tribunal do Júri prossegue nesta tarde e a expectativa é que a sentença seja proferida ainda hoje. Além de Bruno, outros três Promotores de Justiça atuam em plenário: Fabrício Nunes, Douglas Dellazari e Júlio André Locatelli.

Acompanhe todos os detalhes do caso

URGENTE VÍDEO: Júri do acusado pela chacina na creche de Saudades inicia nesta quarta-feira (09)

Funcionários da creche prestam apoio e solidariedade as famílias das vítimas de chacina em Saudades

Inicia o júri do acusado por cinco mortes na creche de Saudades

Chacina de Saudades: Quatro Promotores de Justiça atuam no Tribunal do Júri, acusando o réu

Chacina de Saudades: Comoção marca o primeiro dia de julgamento

ATUALIZAÇÃO/VÍDEO: Segundo dia de julgamento do acusado da chacina na creche em Saudades acontece nesta quinta-feira

“Quando pai e mãe perdem um filho, ficam apenas ‘Saudades’”, disse promotor de justiça durante júri, em Pinhalzinho

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se