OUÇA AO VIVO

InícioESPORTETorneio de Câmbio reúne 210 atletas em Chapecó

Torneio de Câmbio reúne 210 atletas em Chapecó

Saiba mais;


No último sábado (22), o Ginásio da Unochapecó foi palco do Torneio de Câmbio do Projeto Superidade em Chapecó. Organizado pela Administração Municipal através da Fundação de Esportes, o evento contou com a participação de 14 equipes e 210 atletas. O objetivo principal foi promover a saúde e a integração entre os idosos da cidade.

Resultados do Torneio:

  • Campeão: Bairro Jardim América
  • Vice-campeão: Bairro São Cristóvão
  • Terceiro lugar: Bairro Palmital
  • Quarto lugar: Bairro Bela Vista

Destaques Individuais:

- Continua após o anúncio -
  • Atleta Revelação Feminina: Neide Marangoni (Bairro Jardim América)
  • Atleta Revelação Masculino: Rudimar Plagiari (Bairro Palmital)
  • Atleta mais Idoso: Armando Cunico (Bairro Bela Vista)
  • Atleta mais Idosa: Luzia Mayer (Bairro Alvorada)

Silvio Faccin da Rosa destacou a importância do evento para premiar os atletas mais destacados, incluindo os idosos mais velhos, e reafirmou o compromisso de melhorar o Projeto Superidade com o apoio da administração municipal e da população de Chapecó. Ele enfatizou que a cidade é um exemplo de qualidade de vida e busca se tornar uma referência nacional nesse aspecto.

O Projeto Superidade é um programa voltado para a promoção de atividades físicas e acompanhamento social para a população máster (45 a 59 anos) e idosa (60 anos ou mais) de Chapecó. Além dos benefícios físicos, o projeto visa fortalecer a autonomia, cidadania e melhorar as relações familiares dos participantes.

Silvio ressaltou que as atividades físicas oferecidas pelo Projeto Superidade já são um exemplo para o Brasil e que, com o apoio contínuo da Prefeitura, a iniciativa continuará crescendo e promovendo qualidade de vida para os idosos da cidade. O Torneio de Câmbio foi destacado como um marco significativo na missão do projeto, mostrando a vitalidade e a determinação da comunidade idosa de Chapecó em buscar saúde, integração e bem-estar.

O Torneio de Câmbio não apenas celebrou o esporte entre os idosos, mas também reforçou os laços comunitários e a importância de iniciativas como o Projeto Superidade para o envelhecimento ativo e saudável na cidade de Chapecó.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se