OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPE“Lei do Ex” ativa: Com gol de Anselmo Ramon, Chape vence no...

“Lei do Ex” ativa: Com gol de Anselmo Ramon, Chape vence no Mineirão e entra no G-4 da Série B

Foto: Guilherme Griebeler/ACF

Com a ajuda da “Lei do Ex”, a Chapecoense bateu o Cruzeiro e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro Série B. Com gol do ex-Cruzeiro Anselmo Ramon, o Verdão fez 1 a 0 na Raposa, no ‘Mineirão’, em Belo Horizonte (MG). A partida desta quinta-feira (20), foi válida pela quarta rodada da competição.

No Mineirão, o Cruzeiro buscava a quarta vitória consecutiva na Série B. Com essa ideia, os donos da casa começaram no ataque. Aos 5’, após uma bola que sobrou na entrada da área da Chape, o volante celeste Ariel Cabral chutou forte, mas a bola foi para fora.

Com uma tática bastante ofensiva, com quatro atacantes, o Verdão conseguiu deixar a partida equilibrada. Com o auxílio da “Lei do Ex”, a Chape abriu o placar em Minas Gerais. Aos 9’, após boa jogada de Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon, o camisa 94 arrumou para o Anselmo que chutou, a bola desviou no zagueiro Cacá e encobriu o goleiro Fábio.

- Continua após o anúncio -

Foto: Pedro Vale l ACF

Mesmo fora de casa, a Chape conseguiu equilibrar o jogo com o Cruzeiro. A partida ficou disputada no meio-campo e as equipes pouco criaram até os 30’. Aos 34’, após receber intermediária, o ex-Chape Régis recebeu e chutou, mas a bola passou a direita do gol de João Ricardo.

No fim do primeiro tempo, os dois times tiveram mais uma chance para marcar. Aos 43’, Anselmo Ramon tocou para Paulinho Moccelin, que chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Na sequência, aos 44’, o Cruzeiro cruzou uma falta na área do Verdão, Marcelo Moreno tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora.

Diferente do primeiro tempo, a primeira chance da segunda etapa foi da Chape. Logo aos 2’, Anselmo Ramon invadiu a área e chutou, o goleiro Fábio caiu no canto esquerdo e encaixou a bola.

A partida era equilibrada, mesmo no Mineirão, o Cruzeiro não conseguia impor força ofensiva. Aos 15’, Anselmo Ramon recebeu dentro da área e tentou o cruzamento, mas a bola pegou efeito e foi em direção ao gol. Ligado no lance, o goleiro Fábio espalmou a bola para escanteio.

Próximo a metade do segundo tempo, os dois times tiveram grandes chances de marcar o gol. Aos 22’, em um contra-ataque, Roberto levou a bola pelo lado esquerdo e chutou, mas a bola foi por cima do gol do Fábio. Logo na sequência, Marcelo Moreno recebeu dentro da área do Verdão e chutou cruzado, João Ricardo conseguiu fazer a defesa.

Logo depois aos 23’, após cobrança de escanteio do Cruzeiro, o lateral Cáceres subiu na área e cabeceou, mas a bola passou na direita do gol da Chape.


Foto: Pedro Vale l ACF

O Verdão quase conseguiu o segundo gol em boa jogada da cria da base Vini Locatelli. Aos 29’, o camisa 10 da Chape enfiou linda bola para Rone, o atacante verde e branco entrou na área do Cruzeiro pela esquerda e frente a frente com Fábio finalizou mal e a bola foi para fora.

Em um dos poucos momento de descuido, aos 33’, zaga da Chape errou na saída de bola, Marcelo Moreno dominou e chutou forte, mas a bola foi a esquerda do gol de João Ricardo.

No fim do jogo, o Cruzeiro fez uma grande pressão na zaga da Chape. A Raposa mandou todo mundo para a área do Verdão e cruzou diversas vezes. Em uma noite de ótimo futebol, a zaga verde e branca não deu chances para os mineiros e a partida terminou com a vitória da Chapecoense.

Com a vitória, a Chape subiu para a quarta colocação com sete pontos. O Verdão volta a campo na segunda-feira (24), na Arena Condá em Chapecó, para enfrentar o Guarani, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B.


Foto: Pedro Vale l ACF

Cruzeiro x Chapecoense

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto, ‘Mineirão’, Belo Horizonte (MG)

Data: 20 de agosto de 2020, Quinta-feira

Horário: 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Denis da Silva R. Serafin (CBF/AL)

Assistentes: Esdras Marino de Lima Albuquerque (Aspirante Fifa/AL)  e Brigida Cirilo Ferreira (CBF/AL)

Cruzeiro:  Fábio 1; Cáceres 2, Léo 3, Cacá 14 e Giovanni 31 (Patrick 22); Adriano 15 (Henrique 8), Ariel Cabral 5 e Stênio 19 (Welinton 21); Régis 10 (Roberson 37), Maurício 11 (Arthur Caíke 7) e Marcelo Moreno 9. Técnico: Enderson Moreira.

Chapecoense: João Ricardo 1; Matheus Ribeiro 2, Joílson 33, Luiz Otávio 3 e Alan Ruschel 28; Willian 29, Ronei 15 (Derlan 34) e Lucas Tocantins 19 (Roberto 11); Paulinho 94 (Régis 83), Aylon 18 (Rone 17) e Anselmo Ramon 9 (Vini Locatelli 10). Técnico: Umberto Louzer.

Cartão Amarelo: Matheus Ribeiro (CHA), João Ricardo (CHA) e Roberto (CHA)

Gol: Anselmo Ramon (CHA).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se