Jogo de gigantes: Chapecoense e Grêmio fazem bela partida e empatam em Porto Alegre - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Jogo de gigantes: Chapecoense e Grêmio fazem bela partida e empatam em Porto Alegre

Em uma partida com muita entrega dos jogadores, Verdão segurou o Tricolor Gaúcho na Arena do Grêmio

Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Grêmio fizeram uma bela partida, cheia de gols na noite desta segunda-feira (5), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O empate entre 3 x 3 resumiu bem o jogo, uma partida de gigantes. Os gols da Chape foram marcados por Everaldo, Gustavo Campanharo e Arthur Gomes. Pelo Grêmio marcaram Geromel, Everton e Diego Tardelli.

Leia Mais: União das torcidas: Camisa da Chape é vista no meio de torcedores do Grêmio

Com os titulares, o Grêmio começou o jogo melhor. Em seu conhecido estilo, o time do Rio Grande do Sul tocava a bola para conseguir chegar no gol da Chape. Aos 4’, após uma bela troca de passes, Maicon deixou de calcanhar para Everton, que dominou e chutou, mas Tiepo fez uma ótima defesa.

O Grêmio continuava com a posse de bola, mas o primeiro gol saiu de uma bola parada. Aos 8’, Alisson cobrou um escanteio na área, Geromel ganhou do Gum pelo alto e cabeceou no canto de Tiepo.


Foto: Reprodução/Premiere

A Chape não se abalou com o gol do Grêmio e logo tentou o empate. A lei do ex apareceu na Arena do Grêmio e em grande estilo. Aos 11’, o atacante Everaldo fez uma jogada digna de “melhor do mundo”. O atacante driblou Kannemann e Geromel de forma sensacional e chutou forte no gol do Tricolor Gaúcho, um golaço.


Foto: Reprodução/Premiere

Após o gol de empate o Verdão cresceu no jogo, mas uma jogada de Everton, atacante destaque do Grêmio e da Seleção Brasileira na Copa América colocou mais uma vez o Grêmio na frente. Aos 25’, ‘Cebolinha’ recebeu de Maicon, fora da área, ele dominou e chutou no canto de Tiepo, o goleiro do Verdão vai mal na bola e leva o gol.

Da mesma forma que o Grêmio abriu o placar, o Verdão empatou mais uma vez. Aos 33’, Camilo cobrou o escanteio e Gustavo Campanharo apareceu no primeiro pau para fazer o gol de empate. O gol deu um animo a mais para a Chape, que logo em seguida quase virou a partida. Aos 37’, após erro de Maicon, Camilo saiu em velocidade e tocou para Arthur Gomes, o atacante chutou cruzado, mas para fora. Essa foi a última grande chance do primeiro tempo.

O segundo tempo da partida começou bem menos empolgante que a primeira etapa. Os dois times marcavam muito no meio campo e não criavam grandes chances de gol. Aos 14’, a Chape saiu em velocidade e após cruzamento da direita, Arthur Gomes mandou para o fundo das redes do Grêmio. O Verdão virava a partida na Arena do Grêmio.

A Chapecoense continuou no ataque e quase marcou o quarto. Aos 27’, a bola foi alçada na área, Everaldo arrumou para Kayzer que chutou, o goleiro do Grêmio, Paulo Victor fez uma grande defesa.

O técnico Renato Portaluppi fez algumas mudanças no time do Grêmio e o clube gaúcho começou uma grande pressão. Aos 31, Após grande jogada, o lateral Leonardo cruzou para Tardelli, que cabeceou, mas Tiepo fez uma grande defesa. E as mudanças feitas por Renato fizeram Efeito. Aos 35’, Luan cruzou e Tardelli completou para o gol, era o empate do Grêmio.

Após o empate o Grêmio continuava a pressão na zaga da Chapecoense. Aos 40’, Everton fez uma boa jogada e chutou a bola no travessão de Tiepo. Logo na sequência, aos 41’, em mais uma falta cobrada por Luan, Tardelli apareceu e cabeceou, mas desta vez foi para fora.

Quase no fim da partida, aos 46’ o juiz marcou um pênalti contra a Chape. Mas depois de revisão no VAR, ele anulou a decisão. Final de jogo, o Verdão segura o Grêmio e conquista um excelente empate em Porto Alegre.

Com o empate a Chape vai para os 10 pontos, sobe uma posição e fica na 17º colocação. A próxima partida do Verdão é no sábado (10), contra o Ceará, em Fortaleza (CE).

Ficha Técnica

Grêmio x Chapecoense

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)                                                                                                   

Data: 05 de agosto de 2019, Segunda-Feira
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)             

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)                                           

Var: Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de As (RJ)

Grêmio: Paulo Victor 1; Leonardo 6, Geromel 3, Kannemann 4 e Cortez 12 (Luan 7); Maicon 8, Matheus Henrique 14 e Jean Pyerre 21 (Diego Tardelli 9); Alisson 23 (Pepê 25), Everton 11 e André 90. Técnico: Renato Portaluppi.

Chapecoense:  Tiepo 98; Eduardo 2, Gum 3, Maurício Ramos 44 e Bruno Pacheco 6; Márcio Araújo 8, Augusto 20 (Amaral 55), Campanharo 10 (Tharlis 85) e Camilo 88;  Arthur Gomes 27 (Renato Kaysar 9) e Everaldo 77. Técnico: Emerson Cris.

Cartão Amarelo: Everaldo (CHA), Alisson (GRÊ), Arthur Gomes (CHA), Kannemann (GRÊ), Maicon (GRÊ)

Gols: Geromel (GRÊ), Everaldo (CHA), Everton (GRÊ), Gustavo Campanharo (CHA), Arthur Gomes (CHA), Diego Tardelli (GRÊ), Régis (CHA), Geromel (GRÊ) .