OUÇA AO VIVO

InícioESPORTENoite de vitórias para o Brasil: Grêmio e Atlético Mineiro vencem na...

Noite de vitórias para o Brasil: Grêmio e Atlético Mineiro vencem na Copa Libertadores da América

Com um a menos, o Tricolor Gaúcho venceu o Estudiantes na Argentina. Em casa, o Galo confirmou o favoritismo e venceu o Peñarol

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio e o Atlético Mineiro representaram muito bem o futebol brasileiro e saíram com vitórias na Copa Libertadores da América, na última terça-feira (24). No estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, o Tricolor Gaúcho, mesmo com um jogador a menos, venceu o Estudiantes por 1 a 0. Na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), o Galo confirmou o favoritismo e venceu o Peñarol (Uruguai).

Triunfo do Grêmio

Na noite desta terça-feira, o Grêmio entrou em campo para mostrar mais uma vez sua grandeza e resgatar o desejo pela Glória Eterna. Após início ruim na Libertadores da América, o Tricolor viajou para La Plata para reviver uma das maiores batalhas da sua história. E assim foi! Com gol desenhado pelas Crias de Eldorado, o Grêmio venceu o Estudiantes de La Plata por 1 a 0 e garantiu os três primeiros pontos no Grupo C.

No segundo tempo, o Grêmio teve um dos seus principais jogadores expulso.  o volante Villasanti chegou com a sola do pé em uma dividida com o atleta do Estudiantes e acabou tomando o segundo cartão amarelo na partida. 

- Continua após o anúncio -

Em um jogo perigoso, catimbado, pegado, com sete títulos da Libertadores em campo, os mais de 30 mil torcedores no estádio Jorge Luis Hirschi viram explodir em êxtase uma jovem dupla que sequer viveu a história da Batalha de La Plata, na Libertadores da América de 1983. Aos 31’ minutos do segundo tempo, a juventude contra a experiência, a velocidade contra a lentidão e desespero da zaga do Estudiantes, que viu Gustavo Nunes se desgarrar de toda e qualquer marcação. O olhar rápido para dentro da área viu Nathan Fernandes, outro jovem que acabara de entrar, rasgar a defesa argentina em velocidade e se atirar em direção à bola com um carrinho que levava os sonhos da torcida gremista.

Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores

Comandado pelo meia Gustavo Scarpa (que marcou dois gols), o Atlético-MG derrotou o Peñarol (Uruguai) por 3 a 2, na noite desta terça-feira (23) em Belo Horizonte, para manter 100% de aproveitamento no Grupo G da Copa Libertadores da América.

Após este triunfo a equipe comandada pelo técnico argentino Gabriel Milito chegou aos nove pontos em três partidas e ficou muito perto da vaga para as oitavas de final da competição continental. O próximo compromisso do Galo no torneio será diante do Rosario Central (Argentina), fora de casa no dia 7 de maio.

O Atlético foi superior no primeiro tempo. E essa superioridade se traduziu em bola na rede aos 14 minutos, quando Paulinho deu passe açucarado para Gustavo Scarpa chegar batendo forte para superar o goleiro De Amores. O segundo saiu dez minutos depois. A defesa do Peñarol se enrolou toda na entrada da área e entregou a bola nos pés de Paulinho, que teve apenas o trabalho de deslocar o goleiro uruguaio.

No início da etapa final a impressão foi a de que o Galo golearia, em especial após o segundo gol de Gustavo Scarpa na partida, logo aos 11 minutos. Porém, o Peñarol buscou a reação e descontou com gols de Maxi Olivera, aos 14 minutos, e de Maxi Silvera, aos 23.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se