Ex-Chape, Rui Costa é demitido do Athletico - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Ex-Chape, Rui Costa é demitido do Athletico

Diretor de futebol durou cinco meses no time paranaense

Rui foi o responsável por montar o elenco da Chapecoense logo após a tragédia aérea (Tribuna do Paraná)

Durou cinco meses a passagem do diretor de futebol Rui Costa no Athletico. O dirigente, que ajudou o Furacão na conquista do título da Copa Sul-Americana do ano passado e estava conduzindo a montagem do elenco rubro-negro ao lado do técnico Tiago Nunes, foi demitido na manhã desta quinta-feira (31) e não faz mais parte do staff atleticano. A diretoria ainda não confirmou oficialmente o desligamento do cartola.

O motivo da demissão do diretor de futebol Rui Costa do Athletico ainda é desconhecido. No entanto, algumas divergências com outros membros da diretoria, inclusive com o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, e até com atletas líderes do elenco, teriam sido o motivo principal para a saída de Costa do Rubro-Negro.

Rui Costa esteve na Arena da Baixada acompanhando a derrota do Athletico no clássico contra o Coritiba, na noite desta quarta-feira (30), pelo Campeonato Paranaense. Esteve, inclusive, ao lado do técnico Rafael Guanaes durante a entrevista coletiva do treinador depois do revés sofrido no Atletiba.

Rui Costa assumiu a diretoria de futebol do Athletico no dia 30 de agosto. Ajudou na gestão do departamento de futebol na reta decisiva do ano e que culminou na conquista do título da Sul-Americana. Neste período, esteve a frente em momentos polêmicos durante o Brasileiro, especialmente para criticar publicamente atuações de arbitragens contra o clube. Participou de todo o planejamento do time principal e acabou deixando o Furacão antes mesmo da equipe fazer o primeiro jogo da temporada.

A tendência é que o zagueiro Paulo André assuma a função e acumule cargos, já que vinha trabalhando ao lado de Rui Costa desde o fim do ano passado.

*Informações do Jornal Tribuna do Paraná.