Chapecoense se prepara para voltar aos treinamentos presenciais

Departamento Médico se reuniu com a direção para discutir o retorno

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

A Associação Chapecoense de Futebol se prepara para voltar aos treinamentos presencialmente em Chapecó. Na tarde desta terça-feira (12), o Departamento Médico do clube se reuniu com a direção para discutir o retorno.

“Além de cumprir com todas as determinações do Governo do Estado de Santa Catarina e dos órgãos de saúde, o clube não abre mão de seguir todas orientações do protocolo e fará a testagem de todos os atletas e funcionários”, cita o comunicado divulgado pelo clube.

Além do elenco e corpo de colaboradores, a Chapecoense pretende testar os familiares das pessoas ligadas ao futebol. “A responsabilidade da Chapecoense é fazer um trabalho certo e transparente”, disse Carlos Mendonça – médico do clube, a Rádio Oeste Capital FM.

“Os treinos presenciais serão restabelecidos assim que todos forem testados. Caso alguém teste positivo, será imediatamente afastado”, concluiu o clube em comunicado.

A expectativa, caso o quadro do vírus continue neste estágio, é que o Campeonato Catarinense retorne no dia cinco de junho.