OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEJogos deste domingo da primeira rodada do Brasileirão são marcados por polêmicas...

Jogos deste domingo da primeira rodada do Brasileirão são marcados por polêmicas nas arbitragens; Confira os resultados

Segunda rodada da competição nacional será no meio da próxima semana, saiba mais:

No Rio de Janeiro, o Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A se encerrou neste domingo (14), com muita polêmica na arbitragem. Nos jogos das 16h, em Goiás, o Flamengo superou o Atlético (GO) por 2 a 1. Mesmo resultado da vitória do Vasco diante do Grêmio no Rio de Janeiro. Em casa, o Athletico Paranaense iniciou o campeonato de forma avassaladora e goleou o Cuiabá por 4 a 0. Único 0 a 0 da rodada aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo, entre Corinthians e Atlético Mineiro. No jogo das 17h, com muita emoção, o Cruzeiro superou o Botafogo por 3 a 2. Às 18h30, o atual campeão Palmeiras, venceu o Vitória por 1 a 0, em Salvador (BA).

Confira: Inter consegue virada e São perde em casa: Confira como foram os jogos do sábado do Brasileirão 2024

Veja os primeiros resultados do Brasileirão:


Sábado (13)

- Continua após o anúncio -

Criciúma 1 x 1 Juventude – 18h30 – Heriberto Hulse (SC)

Internacional 2 x 1 Bahia – 18h30 – Beira-Rio (RS)

São Paulo 1 x 2 Fortaleza – 21h – Morumbi (SP)

Fluminense 2 x 2 Red Bull Bragantino – 21h – Maracanã (RJ)


Domingo (14)

Vasco 2 x 1 Grêmio – 16h – São Januário (RJ)

Corinthians 0 x 0 Atlético-MG – 16h – Neo Química Arena (SP)

Athletico-PR 4 x 0 Cuiabá – 16h – Ligga Arena (PR)

Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 16h – Serra Dourada (GO)

Cruzeiro 3 x 2 Botafogo – 17h – Mineirão (MG)

Vitória 0 x 1 Palmeiras – 18h30 – Barradão (BA)

Confira como foram os jogos deste domingo

Fla marca no fim e vence Atlético-GO na estreia do Brasileirão

Informações Agência Brasil

Em um jogo repleto de polêmicas, o Flamengo bateu o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo (14), no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) e largou bem no Campeonato Brasileiro de 2024. De La Cruz e Pedro fizeram os gols do Rubro-Negro carioca, enquanto Luiz Fernando marcou para o Dragão, que terminou o jogo com dois jogadores e o técnico Jair Ventura expulsos.

O primeiro lance a causar debate foi a expulsão do técnico do Atlético por reclamação, com menos de 15 minutos de jogo. Até o comandante do Flamengo, Tite, pareceu se incomodar com o rigor no lance com o colega.

Na reta final da primeira etapa, o zagueiro Alix Vinicius foi mais um a deixar o campo mais cedo. Ele foi expulso por falta em Pedro quando era o último homem na defesa da equipe goiana. Nos acréscimos, veio o primeiro gol. E foi com estilo: o uruguaio De La Cruz cobrou falta com categoria, no ângulo direito do gol defendido por Ronaldo, que ficou parado. Flamengo 1 a 0.

Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, o Dragão foi à luta e empatou aos 17. Maguinho cruzou e Luiz Fernando completou de cabeça para igualar. O Atlético teve a chance de virar quando Léo Pereira trombou com Luiz Felipe dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. No entanto, Shaylon desperdiçou a chance, acertando a trave.

Quando parecia que a cota de lances controversos estava esgotada, aos 54 minutos, novo lance para gerar discussão. Maguinho foi afastar a bola e acabou acertando Bruno Henrique com o braço. Depois de revisão, a arbitragem marcou nova penalidade e expulsou o jogador do Dragão. Na cobrança, Pedro deslocou o goleiro Ronaldo e fez o gol da vitória, confirmada apenas após 63 minutos de segundo tempo.

Vasco bate Grêmio em jogo com arbitragem confusa

Não foi apenas em Goiânia que a arbitragem assumiu papel relevante no desenrolar de uma partida. Em São Januário, o Vasco derrotou o Grêmio por 2 a 1 em duelo que contou com dois lances com participação capital do VAR, um para cada lado. Porém, nenhum deles em um gol que tenha de fato acontecido.

Logo no começo, uma novidade. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza consultou o VAR para analisar se houve ou não pênalti em Rossi, do Vasco. Ele anunciou a decisão (não houve) para todo o estádio ouvir, através do sistema de som.

O Vasco abriu 2 a 0 na primeira etapa com duas finalizações em que o autor do gol não deixou a bola encostar no chão antes de finalizar. Primeiro, David anotou após bola afastada pela defesa. Depois, Matheus Carvalho pegou de primeira depois de escanteio cobrado pela direita.

Ainda na primeira etapa, a primeira não-marcação polêmica: em jogada com Diego Costa dentro da área, a bola resvalou no braço aberto de Lucas Piton. No entanto, o árbitro o lance como involuntário e não apontou pênalti.

No segundo tempo, o Vasco reclamou penalidade em lance que Galdames foi derrubado na área por Rodrigo Ely. No entanto, o VAR não chamou Flávio Rodrigues de Souza para fazer uma análise própria e nada foi marcado.

Aos 22, o Grêmio diminuiu após o zagueiro Gustavo Martins completar para o gol após cruzamento pelo lado esquerdo. O Grêmio tentou aplicar uma pressão para empatar, mas não obteve resultado.

Furacão goleia Cuiabá; Timão e Galo ficam no 0 a 0

Será difícil algum time terminar a primeira rodada do Brasileirão de 2024 à frente do Athletico Paranaense. Jogando em casa, o Furacão não tomou conhecimento do Cuiabá e aplicou 4 a 0. A partida estava praticamente resolvida depois dos 45 minutos iniciais, nos quais a equipe do Paraná marcou três vezes, com Pablo, Canobbio e Leo Godoy. No segundo tempo, Mastriani deu números finais ao tranquilo triunfo do Athletico.

Único zero a zero da rodada

Já na Neo Química Arena, mais de 44 mil pessoas presenciaram o empate em 0 a 0 entre Corinthians e Atlético-MG. O Galo jogou o segundo tempo inteiro com um atleta a menos, já que o argentino Rodrigo Battaglia foi expulso pelo segundo cartão amarelo no fim da primeira etapa. No entanto, o Timão não conseguiu tirar proveito da superioridade numérica.

Nos acréscimos, Cruzeiro vence o Botafogo no Mineirão

No Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em um jogo de emoções e viradas, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 3 a 2. O placar foi aberto aos 5′, por Tiquinho Soares. Ainda no primeiro tempo, aos 20′, o Cruzeiro chegou ao empate com o meia Lucas Silva. A partida era equilibrada na segunda etapa e aos 19′, o time mineiro virou o jogo com Rafael da Silva.

Em mais um lance polêmico envolvendo a arbitragem, Alexander Barbosa do Botafogo foi expulso após uma consulta ao VAR. Mesmo com um jogador a menos, o Fogão empatou aos 38′ do segundo tempo. O Cruzeiro lutou e nos acréscimos marcou o terceiro com Rafael Elias para dar fim ao placar.

No confronto de campeões, Palmeira vence o Vitória na Bahia

O último jogo da noite marcou o confronto entre o atual campeão da Série A e Série B do Campeonato Brasileiro. No Barradão, em Salvador (BA), o Palmeiras venceu o Vitória por 1 a 0. O único gol do jogo, marcado por muita disputa entre os times, foi feito por Richard Rio, aos 20′ da primeira etapa.

Além do duelo de campeões, a partida do Barradão teve uma presença ilustre. O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, estava no estádio para acompanhar o jogo.

Confiras os jogos da próxima rodada do Brasileirão 2024

Terça-feira (16)

Bahia x Fluminense – 21h30 – Arena Fonte Nova (BA)

Quarta-feira (17)

Grêmio x Athletico-PR – 19h – Arena do Grêmio (RS)

Red Bull Bragantino x Vasco da Gama – 19h – Nabi Abi Chedid (SP)

Atlético-MG x Criciúma – 20h – Arena MRV (MG)

Palmeiras x Internacional – 20h – Arena Barueri (SP)

Fortaleza x Cruzeiro – 20h – Castelão (CE)

Juventude x Corinthians – 20h – Alfredo Jaconi (RS)

Flamengo x São Paulo – 21h30 – Maracanã (RJ)

Quinta-feira (18)

Botafogo x Atlético-GO – 21h30 – Nilton Santos (Engenhão) (RJ)

Sem data

 Cuiabá x Vitória – 21h30 – Arena Pantanal (MT)

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se