OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEJASC: Chapecó é Campeão Geral nas Armas Curtas e tem recorde no...

JASC: Chapecó é Campeão Geral nas Armas Curtas e tem recorde no salto triplo

Confira:


Fotos: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

Com um elenco de Seleção Brasileira, incluindo atleta olímpico, Chapecó demonstrou sua superioridade na modalidade Tiro de Armas Curtas, nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). As competições ocorrem em São José e os jogos se estendem até o próximo dia 28 de novembro. 

As conquistas de Ouro nos 50m, Prata nos 25m e, nesta segunda-feira (22), Ouro nos 10m, com direto a duplo pódio, consolidaram o primeiro lugar na modalidade. Na terceira etapa dos 10m, tivemos Medalha de Ouro para Felipe Wu e Medalha de Prata para Adauto da Silveira. Com esta espetacular performance o Tiro Armas Curtas de Chapecó conquistou o troféu Geral de 1° Lugar.

O Técnico/Atleta Claudinei Pacheco explicou alguns pontos da conquista: 

- Continua após o anúncio -

“Foi uma busca muito grande para desenvolver este esporte e hoje temos esta realidade. Outro detalhe para comemorarmos o título foi ter um pódio duplo, que pode um dia ser triplo. Vale dizer que os talentos do tiro nacional fazem questão de atirar por Chapecó. Quero  dedicar este título ao  nosso querido amigo Pedro Pithan que infelizmente nos deixou, mas o seu legado segue vivo. Por todos estes aspectos estamos felizes e realizados. O trabalho sério e a união na equipe novamente deram resultado”, finalizou Pacheco.

No Atletismo tivemos Medalha de Ouro e quebra de recorde com Ketlyn Zanette, no salto triplo. Ela alcançou a marca de 13,17m, quebrando uma marca de 25 anos.

Daniele Campigotto conquistou a Medalha de Bronze nos 100m com barreiras. Com a certeza de melhores marcas uma vez que a atleta tem apenas 18 anos. 

O Xadrez Masculino venceu 3,5 x 0,5 São Bento e perdeu por 1,5 x 2,5 para Concórdia.

Já o Handebol Masculino estreou com derrota para Criciúma e comprometeu sua sequência na competição (Placar 35 x 39). Nesta terça-feira Chapecó encerra a participação nos JASC jogando contra São José do Cedro

As meninas do Futebol Feminino fizeram bonito contra Florianópolis e venceram com facilidade, apesar do placar magro de 2 x 1, recuperando-se após revés na estreia.

Rafael Foppa, Gerente de Esportes da FEC (Fundação de Esportes de Chapecó) destaca os principais resultados obtidos até o momento. 

“Parabéns ao tiro ao prato campeão do Jasc e hoje ao nosso Tiro Armas Curtas que também foi Campeão Geral, demonstrando a qualidade do Tiro Chapecoense. Parabéns ao Atletismo que hoje teve quebra de recorde, à nossa Bocha Masculina e ao Judô Feminino, que foram Vice-Campeões. Parabéns ao Taekwondo Masculino que conquistou o 3° lugar. Nosso reconhecimento ao  Taekwondo Feminino e a  Ginástica Rítmica que ficará em 4 lugar. Nosso agradecimento à contribuição  da Ginástica Artística e Judô Masculino, que ficaram em 6° lugar neste JASC. Chapecó está fazendo bonito nesse início dos Jogos Abertos e esperamos que se mantenha neste ritmo para termos um desempenho diferenciado na Classificação Geral deste ano”.

Nas redes sociais o prefeito João Rodrigues comemorou os feitos e parabenizou os atletas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,690FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe