OUÇA AO VIVO

InícioESPORTECom grande goleada, Female estreia na Copa Mundo Futsal

Com grande goleada, Female estreia na Copa Mundo Futsal

O Corujão do Oeste participa da competição pela terceira vez, e busca o pódio novamente: nas duas edições anteriores, Chapecó foi vice-campeã.


Nesta terça-feira (25), a PMC/Female/Uno iniciou sua trajetória por mais uma edição da Copa Mundo do Futsal. A competição, que reúne 12 equipes de seis países, acontece na cidade de Cascavel/PR, entre os dias 25 e 30 de junho. O Corujão do Oeste participa da competição pela terceira vez, e busca o pódio novamente: nas duas edições anteriores, Chapecó foi vice-campeã.

O adversário desta tarde foi a equipe argentina do Rotonda. No início do primeiro tempo, as duas equipes buscaram se estruturar, o Corujão alternou o quinteto de forma estratégica, e logo o placar foi ilustrado. Aos 7 minutos, Vivi recebeu de Carol na tabela e marcou o primeiro. Aos 12, na tabela com Rafa, Nati marcou o segundo de fora da área. Aos 14, Gi Portes venceu o drible na entrada da área e acertou o terceiro gol do Corujão. Menos de um minuto depois, Ariane acertou o ângulo das adversárias. Nos segundos finais da etapa, Rafa alcançou a bola no meio da quadra e Vanessinha marcou o quinto.

Já no segundo tempo, os números da partida ganharam vida. Na marca dos 9 minutos, Vanessinha triangulou com Nati e mandou para o fundo das redes Aos 11, foi a vez da jovem Gabi aproveitar a falha da goleira adversária e ampliar. Ainda no mesmo minuto, Ariane aproveitou um contrataque, tabelou com Vanessinha e marcou o oitavo gol. Em seguida, aos 13 minutos, Vanessinha anotou seu hat-trick: no desvio da defesa, veio o nono gol. Aos 14, na troca de passes, Rafa deu o passe para Carol, livre na área, marcar o décimo. Dez segundos depois, a capitã Poli Irleu avançou pelo meio, com passe de Carol, e anotou. Aos 15, Carol aproveitou a ausência da goleira na área e chegou com velocidade para acertar mais um. Aos 16, foi a vez de Rafa, livre de marcação, receber a bola de Carol, girar com qualidade e balançar as redes. O gol que sacramentou o placar veio de Gi Portes, aos 17, após passe de Nati. Final PMC/Female/Uno 14 x 0 Rotonda/ARG.

- Continua após o anúncio -

O placar foi o mais elástico da rodada. Somente uma partida teve diferença semelhante nos números: pela chave A, as russas do Normanochka venceram a equipe argentina Mavia por 12 x 0.

Nesta terça-feira (26), a PMC/Female/Uno encara o Juventas, da Colômbia, pela segunda rodada da Copa Mundo. Na estreia, as colombianas sofreram revés da equipe russa Kristall, pelo placar de 9 x 1.

Demais participantes

A Copa Mundo do Futsal é disputada pelas seguintes equipes:
Chave A – Stein/Cascavel, Normanochka (Rússia), Faculdade Sogipa/Porto Alegre e Mavia Futsal (Argentina).
Chave B – Taboão/Magnus, Fukui Maruoka (Japão), Barateiro/Havan/Brusque e NY Ecuador (Estados Unidos.
Chave C – Female Futsal, Kristall (Rússia), Juventas (Colômbia) e Rotonda (Argentina).

Durante os três primeiros dias, os times se enfrentam dentro do próprio grupo em busca da classificação para a etapa eliminatória, que acontece nos últimos três dias de competição. Classificam-se as duas melhores colocadas de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas. A Copa Mundo do Futsal Feminina é realizada pela Prefeitura Municipal de Cascavel, FMEC (Fundação Municipal de Esporte e Cultura), Stein Futsal, com apoio de Governo do Estado do Paraná e Sesc Fecomércio-PR, com patrocínio de Umbro e Mundo do Futsal.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se