OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEFlu supera Grêmio no Maracanã para avançar na Libertadores

Flu supera Grêmio no Maracanã para avançar na Libertadores

Corinthians bate Bragantino com milagres de Hugo nos pênaltis e segue vivo

Jogadores do Tricolor abraçam Jhon Arias ao fim da partida. (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Empurrado pela sua apaixonada torcida, que compareceu em grande número no estádio do Maracanã, o Fluminense derrotou, nesta terça-feira (20), o Grêmio por 4 a 3 na disputa de pênaltis para se classificar para as quartas de final da Copa Libertadores. O confronto foi definido nas penalidades máximas porque, nos 90 minutos, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu devolver o resultado de 2 a 1 que a equipe gaúcha alcançou na partida de ida.

O Fluminense iniciou muito bem o confronto, pressionando o Grêmio, que iniciou a partida com uma formação conservadora, com uma linha de cinco homens na defesa (três zagueiros e dois laterais). O ímpeto da equipe das Laranjeiras era tamanho que o placar não demorou a ser alterado. Aos 13 minutos o colombiano Arias cobrou escanteio na medida para o zagueiro Thiago Silva fazer de cabeça.

A equipe comandada por Mano Menezes continuou mandando no confronto e ampliou aos 27 minutos em outra jogada de bola parada. Após a bola desviar no braço de Dodi dentro da área, o juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), assinalou a penalidade máxima. Arias foi para a cobrança e não perdoou.

- Continua após o anúncio -

Após o intervalo o Grêmio melhorou e, de tanto tentar, conseguiu descontar com o atacante Gustavo Nunes aos 30 minutos da etapa final após boa jogada de Monsalve. Como o placar perdurou até o final dos 90 minutos a vaga teve que ser definida na disputa de pênaltis.

Nas penalidades máximas Ganso perdeu a primeira cobrança do Fluminense, mas o goleiro Fábio brilhou para fazer duas defesas para garantir a classificação do Tricolor das Laranjeiras.

Corinthians bate Bragantino com milagres de Hugo nos pênaltis e segue vivo

Foto: Divulgação Conmebol

O Corinthians está nas quartas de final da Copa Sul-Americana graças ao goleiro Hugo Souza. O Timão bateu o Bragantino por 5 a 4, nos pênaltis, na Neo Química Arena, nesta terça-feira (20) e garantiu a vaga mesmo após ter perdido por 2 a 1, de virada, com a bola rolando.

Hugo Souza foi o herói da noite na Neo Química Arena com uma atuação poética nos pênaltis. O goleiro corintiano entrou em ação no último pênalti da sequência do Bragantino e defendeu a batida de Gustavo Neves. Em seguida, Ryan desperdiçou pelo Timão. O camisa 22 fez novo milagre em batida de Douglas Mendes e evitou, de novo, a derrota. Em seguida, Gustavo Henrique converteu pelo time da casa, e Hugo apareceu para pegar a batida de Guilherme Lopes.

O Corinthians saiu na frente com Rodrigo Garro ainda no primeiro tempo. Eduardo Sasha e Luan Cândido, ambos na etapa final, viraram o jogo para o Bragantino em Itaquera. Corinthians venceu o jogo de ida. Jogando em Ribeirão Preto na última terça-feira (13), o Timão bateu o Bragantino por 2 a 1, com gols de Giovane e Talles Magno. Helinho marcou pelo Bragantino.

O Timão vai encarar Fortaleza ou Rosario Central nas quartas de final. As equipes empataram por 1 a 1 no jogo de ida, na Argentina, e se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 19h (de Brasília), no Castelão.

Por Agência Brasil

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp