
O Flamengo ficou mais próximo ainda de conquistar o Brasileirão da Série A de 2025 ao empatar com o Atlético-MG (1 a 1), na noite dessa terça-feira (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e ver seu rival Palmeiras ser batido pelo Grêmio (3 a 2), na Arena Grêmio. Com isso, o Flamengo passou a somar 75 pontos, enquanto o Palmeiras, o vice-líder, estacionou nos 70.
A equipe paulista pode até ser superada pelo Cruzeiro na sequência da 36ª rodada. Os mineiros têm 68 pontos e enfrentam o Ceará, no sábado (29), no Castelão. Se a Raposa vencer, pula para 71. Neste caso, o Flamengo precisaria derrotar o próprio Ceará na 37ª rodada, na quarta (3), no Maracanã, para ganhar o título por antecipação, sem depender de outros resultados de Cruzeiro e Palmeiras.
Com times alternativos, Flamengo e Palmeiras abriram a 36ª rodada fora de casa e com expectativa grande de seus torcedores. Havia até a possibilidade de o Rubro-Negro voltar de Minas Gerais campeão, desde que superasse o Galo e o Palmeiras perdesse, como ocorreu. Mas o Atlético fez 1 a 0, gol de Bernard, e segurou o placar até instantes finais da partida, quando Bruno Henrique empatou.
Na Arena MRV, o Palmeiras saiu na frente, com gol de Facundo Torres, mas levou a virada – Amuzu, Carlos Vinícius e Willian marcaram para o Tricolor gaúcho. Nos acréscimos, Benedetti descontou para o Alviverde.
Nesta quarta, a 36ª rodada prossegue com Bragantino x Fortaleza, às 19 horas, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.





