OUÇA AO VIVO

Início ESPORTE Histórico: Brusque garante acesso a Série B do campeonato brasileiro

Histórico: Brusque garante acesso a Série B do campeonato brasileiro

O placar do jogo foi de 4x2

|

Foto Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Santa Catarina terá mais um representante na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite de segunda-feira (11), no Estádio Augusto Bauer, o Brusque venceu o Ituano por 4 a 2 e garantiu uma vaga na segunda divisão do futebol nacional. Este foi o primeiro ano que o time do Vale do Itajaí disputou a Série C do Brasileirão.

Em uma partida eletrizante, o Brusque saiu na frente do marcador com Marco Antônio. O Ituano empatou três minutos depois com Taliari. Mesmo após o placar ser igualado, o time de Santa Catarina tomou a iniciativa da partida e Thiago Alagoano, principal jogador da equipe, driblou o goleiro para decidir. Ainda no primeiro tempo, aos 23 minutos, Felipe Souto fez o gol após cobrança de falta.

No segundo tempo, o Brusque precisava do resultado para conseguir o acesso à Série B. Logo aos cinco minutos, Maurício Garcez colocou o time quadricolor do vale mais uma vez a frente. Aos 23′, o zagueiro Ianson decretou 4 a 2 e garantiu o acesso da equipe catarinense.

Com o resultado, o Brusque entra em um seleto grupo de equipes que conseguiram subir da Série D para a Série C e, posteriormente, para a Série B em um ano. Desde 2009, quando a quarta divisão foi criada, Brasil de Pelotas, CSA, Joinville, Londrina, Oeste (SP), Operário-PR, Sampaio Corrêa e São Bento (SP) conseguiram essa conquista.

119,820FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe