OUÇA AO VIVO

InícioESPORTECom atletas de seleção brasileira, Prefeitura de Chapecó disputa etapa do Circuito...

Com atletas de seleção brasileira, Prefeitura de Chapecó disputa etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa

Lucas Romanski e Davi Fujii fazem parte da delegação que estará em Blumenau. Partidas vão reunir mais de 350 atletas


A equipe Prefeitura de Chapecó/ADCTM estará em Blumenau, nesta sexta-feira (12) e no sábado (13), para a quarta etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa. Em disputa, jogos de individual e de duplas. O time chapecoense terá 12 mesatenista, entre eles dois integrantes da seleção brasileira de base. Em questão, Lucas Romanski, 15 anos, e Davi Fujii, 16, que fazem parte do elenco da ADCTM. Eles irão competir na categoria sub-19.

Lucas é o atual campeão brasileiro sub-15 e sub-19. Na sub-15, aliás, venceu na final de 2023 Davi Fujii, que à época não jogava por Chapecó. Em junho deste ano, Lucas participou de um training camp na China, referência no tênis de mesa, convocado pela Confederação Brasileira. “A gente está trazendo o Lucas e o Davi, dois meninos da seleção de base, porque a gente tem os Joguinhos Abertos semana que vem. Então, já vão jogar o Estadual, se ambientar e tentar trazer bons resultados”, disse o técnico da Prefeitura de Chapecó/ADCTM, Giancarlo Valentini. Os Joguinhos serão em Caçador, de 19 a 28 deste mês.


Esta fase do Circuito Catarinense, em Blumenau, vai reunir 362 competidores de equipes de todas as regiões do Estado. “É uma etapa grande. Vamos tentar trazer bons resultados, conseguir que a gente continue com essa gurizada brigando até o final por vaga na seleção catarinense”, disse Giancarlo.
As finais do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa 2024, o TMB Platinum, serão de 6 a 15 de dezembro, no Parque de Exposições Valmor Lunardi (Efapi), em Chapecó. Portanto, o objetivo é classificar o maior número de atletas possível para o evento nacional, em casa.

- Continua após o anúncio -

Atletas da PMC/ADCTM na etapa de Blumenau do Circuito Catarinense:
Eloiza Pedrozo (sub-9)
Gian Matheus Valentini (sub-9)
Felipe Aguiar (sub-19)
João Matos (sub-19)
Davi Fujii (sub-19)
Lucas Romanski (sub-19)
Andressa Zuffo (sub-19)
Lucas Grossl (sub-21)
Bruno Moleda (adulto)
Marx Girotto (sênior)
Eliane Pedrozo (lady)
Maiko Stieven (veterano 40)

Lucas Romanski treinou durante um mês na China, país referência no tênis de mesa
Davi Fujii defende a seleção brasileira (Foto: WTT)
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se