OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEColégio Lourdes Lago garante vaga para brasileiro escolar em Maceió

Colégio Lourdes Lago garante vaga para brasileiro escolar em Maceió

(Foto: Adell/Chapecoense/Divulgação)

Na tarde dessa terça-feira, 29, foi promovido pela FCDE (Federação Catarinense de Desporto Escolar), a partida da seletiva estadual, que garantia vaga para o Brasileiro Escolar de Futebol Feminino.

O Brasileiro Escolar de Futebol Feminino, é promovido a cada dois anos pela CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar), nessa edição terá como sede, a cidade de Maceió, em Alagoas, e acontecerá dos dias 21 a 28 de Fevereiro.

O campeão da etapa nacional, garante o direito de representar o Brasil no Mundial de Futebol Feminino, realizado pela ISF (Federação Internacional do Desporto Escolar), que será entre os dias 06 e 14 de abril, em Belgrado, na Sérvia.

- Continua após o anúncio -

A escola de Chapecó, representada pelo projeto ADELL, que também representa a Chapecoense no Feminino, é a atual Campeã Brasileira. No ano de 2017, representou o Brasil no mundial que foi realizado em Praga, na República Tcheca, onde ocupou a 4a colocação.

Na seletiva estadual, a EEB Lourdes Lago, enfrentou o Colégio Joaquim Ramos, da cidade de Criciúma, onde as meninas também representam o projeto do Criciúma Esporte Clube no futebol feminino.

Num forte calor, o jogo realizado no campo da comunidade de Água Amarela, também reservou muita disputa e fortes emoções.

O Colégio de Chapecó, foi homologado campeão da seletiva estadual e agora vai representar o estado de Santa Catarina no Brasileiro em Maceió, e quem sabe, tentar trazer o Bicampeonato para o Colégio, para Chapecó, e novamente representar o Brasil no mundial.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se