OUÇA AO VIVO

Início ESPORTE Chape recebe renovação de certificação de clube formador

Chape recebe renovação de certificação de clube formador

Confira:

|

Foto: Rafael Pedroso / ACF

A Chapecoense recebeu, durante esta semana, a renovação emitida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do Certificado de Clube Formador. O documento se deu ao fato de atender e cumprir todos os requisitos estipulados pela entidade maior que comanda o futebol brasileiro. Desde 2017 o clube faz parte do seleto grupo que possui o selo de excelência nas categorias de base.

Para conseguir a renovação da certificação, o clube precisou ter: estrutura de trabalho, estrutura do alojamento, acompanhamento nutricional, acompanhamento médico, assistência educacional e qualificação dos profissionais.

Com isso, caso algum atleta que atuou na base verde e branca, ou no profissional, até os 23 anos, seja negociado no mercado internacional, mesmo não tendo mais vínculo com a Chape, o clube receberá algumas cifras por ser o clube formador.

Conforme comenta Márcio Stakonski, Vice-Presidente da Base, a conquista é de extrema importância na credibilidade para a formação de novos jogadores. “Com alegria recebemos o Certificado de Clube Formador da CBF por mais um ano. Diante disso buscaremos potencializar os atletas e a categoria de base, para cada vez mais colher resultados desportivos e também financeiros”.

119,812FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe