OUÇA AO VIVO

InícioEDUCAÇÃOSessão Solene celebra 15 Anos da Universidade Federal da Fronteira Sul

Sessão Solene celebra 15 Anos da Universidade Federal da Fronteira Sul

Deputada Luciane Carminatti destaca a importância da UFFS para a regionalização do ensino superior

Foto: Divulgação

A deputada estadual e presidente da Comissão de Educação e Cultura da ALESC, Luciane Carminatti, têm o prazer de convidar a comunidade para a Sessão Solene em comemoração aos 15 anos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O evento acontecerá no dia 12 de julho de 2024, às 19 horas, no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó.

Luciane Carminatti, que desempenhou papel fundamental como uma das coordenadoras do movimento pró-universidade federal na região Oeste, estará presente para destacar a importância da UFFS e os avanços significativos que a instituição alcançou ao longo dos últimos 15 anos.

“A UFFS tem sido um marco na garantia do acesso ao ensino superior no interior do Estado. Imaginar uma Universidade Federal no interior era algo quase inatingível, mas nós conquistamos isso graças à luta dos movimentos sociais, sindicais e parlamentares comprometidos com a educação. Essa universidade, fruto da expansão do ensino superior promovida pelo presidente Lula, oferece prioridade aos alunos de escolas públicas, tornando possível o sonho de muitos jovens de se tornarem médicos, professores e profissionais de excelência.”

- Continua após o anúncio -

A sessão solene é um evento oficial do parlamento catarinense e uma oportunidade para homenagear todas as lideranças que contribuíram para a criação e consolidação da UFFS. A deputada convida pais, mães, estudantes, egressos e todos os comprometidos com a educação a participarem desta celebração.

“Queremos contar essa história e agradecer a todos que lutaram por essa conquista. A UFFS abriu portas e proporcionou oportunidades que antes eram inimagináveis para muitos jovens do interior de Santa Catarina. Esperamos você no dia 12 de julho para celebrarmos juntos esta vitória!”.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se