OUÇA AO VIVO

InícioEDUCAÇÃOEstudantes de Chapecó conquistam medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Estudantes de Chapecó conquistam medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Competição avalia diferentes áreas do conhecimento de mais de três milhões de estudantes de todo o Brasil

Foto: Luiza Lafuente/Página 1

Os estudantes Maria Eduarda Ossucci de Souza e Antony Gemeli Cherubini, que frequentam o Ensino Médio no Colégio Marista São Francisco, conquistaram medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2022. Além deles, o colégio garantiu cinco medalhas de prata, três de bronze e nove menções honrosas. No total foram 19 premiações recebidas na olimpíada de conhecimentos.

A competição aconteceu em duas fases on-line, e a solenidade de premiação será realizada no dia 23 de novembro. Esta edição bateu recorde de participantes, com mais de três milhões de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio inscritos.  

Segundo o coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista São Francisco, Angelo Leubet, o ótimo resultado é motivo de orgulho para toda a comunidade escolar: “Conquistar 19 premiações em uma competição nacional tão concorrida é um resultado bastante expressivo e que comemoramos com muito orgulho. É a certeza que estamos trilhando um caminho educacional promissor para nossos estudantes”.

- Continua após o anúncio -

Como funciona a ONC

A Olimpíada Nacional de Ciências é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em conjunto com a Associação Brasileira de Química (ABQ); a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); o Instituto Butantã, a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Sociedade Brasileira de Física (SBF).

Os participantes, alunos do 6° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio, resolvem questões de História, Astronomia, Química, Física e Biologia. O objetivo da competição é estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar as instituições de ensino superior, pesquisa e sociedades científicas das escolas e incentivar o ingresso de estudantes interessados nas áreas científicas e tecnológicas de universidades ou setores produtivos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se