OUÇA AO VIVO

InícioEDUCAÇÃOEscola cívico-militar de Chapecó terá 120 vagas novas em 2020

Escola cívico-militar de Chapecó terá 120 vagas novas em 2020

Foto: SecomSC

A EEB Professora Irene Stonoga, que vai integrar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Governo Federal, terá 120 novas vagas abertas em 2020, em Chapecó. Atualmente ela tem 599 alunos do ensino fundamental e médio, e deve receber mais quatro turmas no período vespertino.O período de matrículas ainda não está aberto. No total, a rede estadual de ensino de Chapecó terá 1.300 vagas para novos alunos no ano que vem.

Conforme a diretora da Escola, Carla de Melo, as vagas vão abrir a partir do dia 23 de janeiro de 2020 e irá seguir o mesmo cronograma das demais instituições. A diretora disse que a procura por informações está grande. “O telefone não para de tocar”.

Carla disse que o programa deve entrar em funcionamento no início do ano letivo e as etapas serão inseridas de forma gradativa. Conforme informações do governo, são providenciadas adaptações para o início das atividades no novo modelo. A escola passará por melhorias em ambientes para prática de esportes e música, contará com acessibilidade, entre outras.

- Continua após o anúncio -

O secretário da Educação lembra que as adequações ao programa federal preservam a autonomia e a liderança da gestão escolar, exercida pelos diretores e atuação dos educadores. Enquanto as duas escolas da Grande Florianópolis terão reforço dos militares das forças armadas, em Chapecó, a EEB Irene Stonoga contará com a presença de militares da reserva da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. 

Nova escola entra em funcionamento

A EEB Zitta Flach, que teve a obra entregue em 29 de abril de 2019, entrará em funcionamento no próximo ano. Ela está localizada na rua Guerra Junqueira, do bairro Passo dos Fortes, em Chapecó (SC). Segundo o Governo, serão abertas 1180 vagas na escola para o ano letivo de 2020.

Além das vagas para o ensino fundamental, anos finais, e médio em três turnos, a escola traz uma novidade para a educação catarinense. É o modelo smartschool, que conta com um Espaço Maker para trabalhar com os alunos a cultura do aprender por meio de experimentos.


Foto: ClicRDC
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se