Pesquisa aponta que mais de 13 milhões de pessoas estão em busca de trabalho no país - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Pesquisa aponta que mais de 13 milhões de pessoas estão em busca de trabalho no país

O IBGE divulgou os dados nessa terça-feira (30).

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta terça-feira (30), dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua (Pnad-C. O estudo aponta que a taxa de desemprego no país atingiu 12,7% no primeiro trimestre do ano. Com isso, de 1,2 milhão de pessoas entraram para a população desocupada nesse período, na comparação com o último trimestre de 2018. Segundo a pesquisa, o total de pessoas à procura de emprego no país chegou a 13,4 milhões.

Apesar da taxa de desocupação ter atingido o índice de 12,7% no primeiro trimestre de 2019, ela é ainda menor que o número do primeiro trimestre do ano passado, quando chegou a 13,1%.

A pesquisa aponta que as maiores quedas no número de ocupados foram no setor da administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais, com menos 332 mil pessoas. Na sequência aparece o setor de Construção, com perda de 228 mil pessoas. Os outros setores ficaram estáveis.