OUÇA AO VIVO

InícioECONOMIAGoverno estuda liberar saques em contas ativas do FGTS

Governo estuda liberar saques em contas ativas do FGTS

O governo estuda liberar saques de contas ativas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (30), pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A medida seria similar à implementada pelo governo Michel Temer no caso de contas inativas.

- Continua após o anúncio -

O objetivo é injetar recursos capazes de alavancar a volta do crescimento. A medida, entretanto, ainda segue em estudo, e só deve ser implementada após a eventual aprovação da reforma da Previdência. “Nós temos que começar pelas coisas mais importantes”, disse Guedes.

Quanto à tramitação da reforma da Previdência no Congresso, o ministro disse que “as coisas devem se acelerar nas próximas três ou quatro semanas”.

- Continua após o anúncio -

 Contas ativas

O governo cogita a liberação dos saques em contas ativas ante o esgotamento dos recursos disponíveis nas contas inativas, que já tiveram o saque liberado pelo governo Temer. Guedes ressalvou, porém, que a medida segue em estudo, e que ainda “não foi batido o martelo”.

Hoje, o saque nas contas ativas do FGTS só é permitido em situações específicas, como no caso do trabalhador ser demitido sem justa causa ou se for para utilizar os recursos na aquisição de casa própria.

Informações Agência Brasil

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se