A situação das obras de ampliação do terminal de passageiros do aeroporto municipal foi tema de pauta de reunião realizada pelo Centro Empresarial de Chapecó (CEC). Estiveram presentes, na última sexta-feira (12), representantes da concessionária Socicam, para fazer um balanço das melhorias que estão em andamento e envolvem o investimento de R$ 33 milhões.
O responsável pela administração do aeroporto de Chapecó, Filipe Dias Gomes, que estava acompanhado pelo engenheiro encarregado das obras, Roderson Pereira, indicou que o movimento no terminal, diariamente, varia de 700 a 1.000 pessoas.
Essa situação, juntamente com as chuvas, respondem pelas principais dificuldades enfrentadas no andamento das obras, em função das operações de embarque e desembarque continuarem normalmente. Especificou que, mesmo assim, a ampliação ocorre dentro do cronograma e deverá ser concluída até dia 10 de outubro.
Conforme o administrador do aeroporto, o volume de obras, previsto para sete meses, na verdade representa trabalho que exigiria mais de um ano. Acrescentou que já foram feitas algumas homologações, entre elas a do plano diretor do aeroporto perante a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Novo Vôo
Outra informação transmitida às lideranças empresariais foi de que a nova sala embarque deverá estar concluída no final deste mês. A sala anterior, ainda utilizada em caráter precário, tem capacidade para receber uma operação e o novo espaço passará a ter a possibilidade de atender duas ou três operações de aeronaves.
Ainda na reunião, o administrador do aeroporto informou que em outubro Chapecó receberá mais um voo. Essa nova operação, que será da companhia Gol, terá chegada de Guarulhos às 23h45 e a saída para o mesmo destino será às 6h30.
Filipe Gomes especificou que com isso serão três pernoites de aeronaves no aeroporto de Chapecó, uma que sai de manhã cedo para Florianópolis, outra para Campinas e a nova operação para Guarulhos.
De acordo com o presidente do Centro Empresarial, Ricardo Urbancic, o acompanhamento das melhorias ocorre diante da importância do aeroporto para Chapecó e região, especialmente em função do volume de passageiros, e já foi tema de reunião em 12 de maio e de visita às obras em 8 de junho.