OUÇA AO VIVO

InícioECONOMIAApós ser interditada por irregularidades na prevenção a Covid-19, agroindústria é liberada...

Após ser interditada por irregularidades na prevenção a Covid-19, agroindústria é liberada para reabrir no Oeste Catarinense

Foto: Agência Brasil

O frigorífico da JBS, em Ipumirim, no Oeste de Santa Catarina foi liberado para reabrir. A decisão ocorreu no sábado (30), pela juíza substituta da Vara do Trabalho de Concórdia, Paula Naves Pereira dos Anjos. Conforme a decisão, a juíza levou em conta a importância econômica da atividade para o município.

No dia 18 de maio, o frigorífico da JBS foi totalmente interditado, após uma fiscalização da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, órgão vinculado ao Ministério da Economia. Na época, o Ministério Público do Trabalho informou os fiscais encontraram graves irregularidades, sobretudo relacionadas à ausência de distanciamento seguro entre os trabalhadores na linha de produção e a inexistência de medidas de vigilância para controle da disseminação do vírus entre os trabalhadores.

Com 1.500 colaboradores, o Ministério Público do Trabalho afirmou que a unidade vivenciava um surto da Covid-19, já que 86 funcionários estavam infectados pela doença.

- Continua após o anúncio -

Conforme a rádio Aliança, o prefeito de Ipumirim, Volnei Scmidt recebeu a informação de dirigentes da JBS, que a unidade deve retomar as atividades na segunda-feira (1º). A reabertura do frigorífico evitará o sacrifício de 650 mil aves, que seriam abatidas “por força de exigência das normas de bem-estar animal”, segundo a empresa.

Na sexta-feira (29), a população de Ipumirim organizou uma carreata que pedia a reabertura do frigorífico no município.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se