OUÇA AO VIVO

InícioGERALVÍDEO: Carreata a favor da reabertura de agroindústria é registrada em município...

VÍDEO: Carreata a favor da reabertura de agroindústria é registrada em município do Oeste Catarinense

Foto: André Kruger/Rádio Aliança

Na tarde desta sexta-feira (29), a população de Ipumirim, no Oeste de Santa Catarina realizou uma carreata a favor da reabertura do frigorifico da JBS no município. A atividade da agroindústria está parada desde o dia 18 de maio, depois que fiscais da Justiça do Trabalho fizeram uma visita à unidade e entenderam que havia riscos de propagação do coronavírus entre os trabalhadores.

Conforme a empresa, 650 mil aves devem ser sacrificadas, caso a planta não retome as atividades até a segunda-feira (1º). No comunicado ao Governo de Santa Catarina, a JBS justifica o abate dos animais “por força de exigência das normas de bem-estar animal”.


Leia mais: Ipumirim busca reabertura imediata das atividades da JBS

- Continua após o anúncio -

A Justiça do Trabalho de Concórdia emitiu na quinta-feira (28) decisão liminar que obriga a unidade da Seara/JBS de Ipumirim a garantir o distanciamento entre os funcionários da planta em, no mínimo, 1,5m.

Conforme a decisão, a empresa deverá afastar todos os trabalhadores diagnosticados ou com suspeita de contaminação pela Covid-19, ainda que assintomáticos, sem prejuízo da remuneração, até a realização de exame específico, seguindo os protocolos das autoridades sanitárias ou pelo período mínimo de 14 dias. 

A rádio Aliança informou, que na noite de quinta-feira, o prefeito da cidade Volnei Schimidt recebeu um comunicado da JBS, que devido as medias judiciais impostas pela Justiça do Trabalho de Concórdia, a planta de Ipumirim pode ser fechada.

Atualmente, a planta de Ipumirim gera cerca de 1.750 empregos diretos e indiretos, o que corresponde a 20% da população total do município, de 7,5 mil habitantes.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se