OUÇA AO VIVO

IníciocuriosidadesAcidente com avião da Chapecoense completa 6 anos, homenagens serão realizadas...

Acidente com avião da Chapecoense completa 6 anos, homenagens serão realizadas na Arena Condá

Acidente que marcou o futebol mundial, aconteceu em 28 de novembro de 2016

Imagem: Wiliam Ricardo/Arquivo ClicRDC

A madrugada do dia 29 de novembro de 2016 ficará marcada sempre na história do futebol mundial. Afinal, há exatos 6 anos, o voo LaMia 2933, que partiu de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e levaria a delegação da Chapecoense para o Aeroporto Internacional José María Córdova, em Rionegro, na Colômbia, caiu perto de um local chamado Cerro El Gordo.

Ao todo, 71 pessoas foram vítimas da tragédia, entre atletas, comissão técnica, jornalistas, diretores e comissários de bordo. Ao todo, seis pessoas sobreviveram ao acidente. Dois tripulantes, três jogadores e o jornalista Rafael Henzel, que faleceu em março de 2019, vítima de um infarto.

- Continua após o anúncio -

Homenagem

No próximo dia 29 de novembro, o momento mais difícil da história da Chapecoense completará seis anos. Pensando nisso, a principal intenção da Chapecoense neste ano, será promover momentos de reflexão, com iniciativas singelas que permitam que cada um demonstre, à sua maneira e  sentimento em relação a data.  

Na terça-feira (29), a Arena Condá estará aberta das 9h às 22h,  com acesso através da Ala Norte – para que torcedores possam ir até o estádio e realizar as suas homenagens. No centro do gramado, flores serão dispostas a fim de representar as vítimas. Da mesma forma, no Átrio Daví Barella Dávi, rosas brancas serão colocadas junto a cada um dos nomes ao redor da fonte. À noite, um dos refletores da Arena será aceso de forma simbólica.

Ainda na data, uma missa intencional será realizada pela Igreja Católica na Catedral Santo Antônio, às 18h45, e um culto especial será celebrado na Get Church às 19h30.

Espaços de homenagem ao longo dos anos, foram criados, confira:

Átrio Daví Barela Dávi

Espaço inaugurado em 2017, dedicado a contar a história do luto da cidade pelos mortos no voo. Ele fica ao lado do estádio Arena Condá. Próximo ao Mural “O Gol Eterno” foi depositada a chamada Cápsula do Tempo. Nela, foram colocadas cartas do mundo inteiro com as mais diversas mensagens de apoio ao clube e à cidade. 

Pintura do “Gol Eterno”

Localizada em uma parede de uma das arquibancadas da Arena Condá, a pintura foi feita pelo artista Paulo Consentino. Ele pintou um gol da Chapecoense que nunca aconteceu, na final da Copa Sul-Americana. O time viajava para participar da partida quando houve o acidente.

Pinturas nos muros da Arena Condá

Nos muros do estádio, o artista plástico Digo Cardoso pintou os rostos dos 64 brasileiros que morreram no acidente.

Imagem: Reprodução/ Prefeitura de Chapecó
Imagem: Reprodução/Prefeitura de Chapecó

Matérias relacionadas:

Chapecoense divulga programação para dia 29 de novembro

Tragédia aérea da Chapecoense vai virar livro

Morre Rafael Henzel, jornalista sobrevivente da tragédia da Chapecoense

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se