OUÇA AO VIVO

InícioClic SaúdeVocê sabe o que pode estar causando sua queda de cabelo?

Você sabe o que pode estar causando sua queda de cabelo?

Saiba mais informações com a Dra. Elisa Grando | Dermatologista

Foto: Dra. Elisa Grando | Dermatologista

A queda de cabelo é uma preocupação comum que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, independentemente de idade ou gênero. Embora seja normal perder entre 50 a 100 fios de cabelo por dia, a perda excessiva pode ser um sinal de que algo está errado. Diversos fatores podem contribuir para esse problema, desde questões genéticas até hábitos de vida.

Entre as causas mais comuns da queda de cabelo estão o estresse, má alimentação, medicamentos, radiação ultravioleta, alterações hormonais, uso excessivo de produtos químicos e doenças como alopecia areata e problemas na tireoide. A hereditariedade também desempenha um papel significativo, especialmente na calvície masculina e feminina.

A prevenção e o tratamento da queda de cabelo começam com a identificação da causa subjacente. Manter uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas e minerais, e reduzir o estresse são medidas fundamentais. Além disso, é importante evitar o uso excessivo de secadores, chapinhas e produtos químicos agressivos, e sempre com proteção dos fios.

- Continua após o anúncio -

Para aqueles que já enfrentam a perda significativa de cabelo, existem diversas opções de tratamento. Shampoos geralmente não servem para controle da queda mas existem medicamentos orais e tópicos que estimulam o crescimento capilar. Em muitos casos podemos acelerar a melhora da queda com procedimentos em consultório com microinfusão de produtos, laseres e led.

É essencial consultar um dermatologista para um diagnóstico preciso e para a indicação do tratamento mais adequado. Com os cuidados certos, é possível minimizar a queda de cabelo e até recuperar parte do volume perdido, contribuindo para a autoestima e bem-estar de quem enfrenta esse problema.

Elisa Grando é Médica Dermatologista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Residência Médica pela Universidade Federal de Santa Maria, e Mestre em Ciências da Saúde pela UFSM. Realiza atendimentos em Chapecó, com avaliação e tratamento de doenças de pele, cabelo e unhas, dermatologia cirúrgica e dermatologia estética.

Dra. Elisa Grando | Dermatologista
CRM SC: 16122
RQE DERMATOLOGIA: 11573

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se