terça-feira, julho 7, 2026
InícioChapecóPrefeitura de Chapecó entrega mais três casas para famílias que estavam em...

Prefeitura de Chapecó entrega mais três casas para famílias que estavam em aluguel social

As três famílias vão morar próximo ao Parque das Palmeiras


Mais três casas foram entregues na sexta-feira (3), pela Prefeitura de Chapecó, para famílias que estavam em aluguel social. De acordo com o Diretor de Regularização Fundiária e Habitação, Júlio Cezar Signori, duas famílias foram realocadas devido à duplicação da avenida Leopoldo Sander e uma que estava há muitos anos em Área de Preservação Ambiental, no bairro Passo dos Fortes.


“A Prefeitura tinha o compromisso de disponibilizar os terrenos, mas a Administração Municipal optou por construir também as casas, oferecendo melhores condições para as famílias. Os imóveis serão ressarcidos pelas famílias beneficiadas, em até 360 parcelas. O recurso arrecadado vai para o Fundo Municipal de Habitação, para construção de mais moradias. Lembrando que todas tinham posse dos terrenos antigos mas não tinham escritura. Agora, quando quitarem as parcelas, terão a documentação de propriedade”, disse Signori.


As três famílias vão morar próximo ao Parque das Palmeiras, onde a Prefeitura já disponibilizou nove casas para realocação. Outras cinco famílias receberam as chaves no final do mês de junho, no bairro Bom Pastor, totalizando 14 casas entregues neste ano.

- Continua após o anúncio -


O Prefeito de Chapecó, Valmor Scolari, lembrou que também no mês passado foram selecionadas 82 famílias beneficiadas com casas populares nos Loteamentos Uruguai e Rosana II, em parceria com a Caixa Econômica Federal, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial. Além disso segue o cadastramento de famílias para o Programa Morar Bem Chapecó, para faixa salarial de R$ 3,2 mil a R$ 9,6 mil, que prevê 96 apartamentos em conjunto habitacional na Vila Real, em Parceria Público Privada, com a KA Empreendimentos.
“A Prefeitura de Chapecó tem investido em moradias, contemplando diversas faixas de renda. E estamos buscando áreas para novos empreendimentos”, disse Scolari.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp