segunda-feira, junho 8, 2026
InícioChapecóParatletas de Chapecó brilham no PARAJESC e retornam com 38 medalhas de...

Paratletas de Chapecó brilham no PARAJESC e retornam com 38 medalhas de ouro

Delegação formada por 18 atletas conquistou 38 medalhas de ouro, oito de prata e cinco de bronze durante a competição realizada em Videira


Chapecó encerrou sua participação na 15ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJESC) com uma campanha de destaque. A delegação chapecoense retornou de Videira com 51 medalhas na bagagem, sendo 38 de ouro, oito de prata e cinco de bronze.

A competição foi realizada entre os dias 3 e 6 de junho e reuniu estudantes-atletas de 11 a 19 anos de todo o estado. Chapecó participou com uma delegação de 31 integrantes, composta por 18 atletas, sete treinadores e seis membros da equipe de apoio. Dos 18 competidores, 16 conquistaram ao menos uma medalha.

O atletismo foi a modalidade com o maior número de conquistas para o município. Ao todo, foram 27 medalhas, sendo 24 de ouro, duas de prata e uma de bronze. Entre os destaques estiveram Maria Luiza Simm, com três medalhas de ouro; Amanda de Vargas Ferreira, Gabriel Loureiro, Ismael Benjamin Werle e João Pedro Jung, que também conquistaram três ouros cada.

- Continua após o anúncio -

Na categoria de deficientes visuais, Ana Vitória Alves somou ouro, prata e bronze, enquanto Jaqueline Isaias da Silva garantiu duas medalhas de ouro e uma de prata. Glaison Campos também subiu ao pódio em três oportunidades.

A natação rendeu outras 23 medalhas para Chapecó. Samuel Puhl foi um dos principais destaques da competição ao conquistar cinco medalhas de ouro. Henrique Paz também brilhou, com quatro ouros e uma prata. Mariana Ramos conquistou cinco medalhas, enquanto Gabriel Sive e Guilherme Sive também tiveram desempenho expressivo nas piscinas.

No tênis de mesa, Elyanel Pedroso garantiu mais uma medalha de ouro para a delegação chapecoense na categoria destinada a atletas com deficiência intelectual.

Com os resultados, Chapecó reafirma sua força no paradesporto catarinense e celebra mais uma participação de destaque em uma das principais competições escolares do estado.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp