A estrutura da Unochapecó, que a Prefeitura de Chapecó (SC) alugou para a instalação da Escola Básica Municipal Cívica de Inovação e Tecnologia Eli Maria Bellani, está passando por reformas e melhorias para atender 1.000 alunos. Conforme a Administração Municipal, as aulas começam no dia 10 de fevereiro.
As obras incluem a construção de um muro com cercamento ao redor do bloco, a criação de um espaço destinado a uma cozinha industrial, a instalação de um portão de entrada, limpeza, pintura, a organização das áreas administrativa e da sala de professores, além de instalação de telas de proteção em escadas, rampa de acessibilidade, corredores e a construção de um novo ginásio de esportes. As salas de aula terão um uso compartilhado: durante o dia atenderão os estudantes da Escola Cívica e, à noite, os acadêmicos da universidade.
“Os trabalhos estão acelerados para garantir que tudo esteja pronto para o início das aulas. A execução das obras está sob a responsabilidade da universidade, o que acelera o processo. No início de fevereiro, faremos a inauguração oficial do espaço, junto à comunidade do bairro Efapi”, afirmou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.
O prefeito em exercício, Valmor Scolari, enfatizou a importância dessa instituição para o município de Chapecó: “Esse projeto é mais uma iniciativa inovadora em nosso município e será uma referência. Os estudantes terão um currículo diferenciado, garantindo uma preparação importante para a vida e para a formação como cidadãos. Estamos ansiosos para o início das atividades e estaremos todos, junto com o prefeito João Rodrigues, celebrando esse momento especial para a Escola Cívica”, finalizou.