
A equipe de natação da Prefeitura Municipal de Chapecó/Associação Chapecoense de Natação (ACN) conquistou 32 medalhas e quebrou dois recordes catarinenses no Campeonato Catarinense de Categorias – Troféu Eduardo Fischer, disputado de quinta-feira (11) a sábado (13), no Complexo Aquático da UFSC, em Florianópolis.
A competição reuniu 436 nadadores de 31 equipes de Santa Catarina e marcou a última disputa em piscina da temporada. Representando Chapecó, os atletas garantiram três medalhas de ouro, 14 de prata e 12 de bronze, além do troféu de terceiro lugar geral na categoria infantil, que reúne nadadores de 13 e 14 anos.
Ao todo, a equipe chapecoense participou de 60 provas e subiu ao pódio em 32 delas. Os 12 atletas comandados pelo professor Vitor Goulart conquistaram ao menos uma medalha durante o campeonato, demonstrando regularidade e alto nível técnico ao longo das disputas.
O principal destaque foi Vittorio Botelho, atleta do Colégio Marista, que estabeleceu dois novos recordes estaduais e conquistou dez pódios, sendo três medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze. Luca Silva também teve desempenho expressivo, com sete pódios, três ouros, três pratas e um bronze. Joaquim Vaccaro somou oito medalhas, com quatro pratas e quatro bronzes, enquanto Isabela Dutra garantiu seis pódios, com duas pratas e quatro bronzes.
Também conquistaram medalhas para Chapecó os atletas João Cella, com quatro pratas; Sara Pedra Hume, com uma prata e dois bronzes; Mariely Pesente, com dois bronzes; Arthemis Ribeiro e Pablo Federissi, ambos com uma prata e um bronze; além de Marianne Pereira, Eduarda Valentini e João Vitor Monteiro, que conquistaram uma medalha de bronze cada.




