Após o ato de inauguração do Parque Edir de Marco, neste sábado, houve o ato de renúncia do prefeito João Rodrigues e a posse do vice Itamar Agnoletto, como prefeito titular até o final do mandato, que encerra no dia 31 de dezembro.
“O Itamar foi um vice leal. E nós não conseguimos ter esse mandato com 83% de aprovação sozinhos. Isso é graças a todos os servidores que fizeram um bom serviço, como fizeram neste parque inaugurado hoje. O Itamar faz parte do sucesso da Administração e merece ter sua foto na galeria de prefeitos”, disse Rodrigues.
Itamar, acompanhado da esposa e agora primeira dama Eliane Morandi, além de outros familiares, agradeceu o gesto de João Rodrigues. “O João é o nosso prefeitão, ele tem dedicação incomparável. E nesse período de quatro anos juntos não tivemos uma divergência. Estou muito feliz e honrado por ter feito parte desta Administração”, disse Itamar.
Para marcar sua posse, Itamar assinou a ordem de serviço para a construção da nova sede da Câmara de Vereadores, que será nos fundos do ginásio Ivo Silveira. O investimento é de R$ 17,4 milhões e a vencedora da licitação foi a Construtora Paloma, que terá 24 meses para conclusão da obra.
“A construção da nova sede é algo que vai proporcionar um espaço melhor para o legislativo e seus servidores, além de criar uma identidade, com um prédio próprio. Com isso vamos economizar cerca de R$ 1 milhão por ano em aluguéis. Vai sobrar mais dinheiro para investimento”, disse o presidente do Legislativo, André Kovaleski.
O ato, organizado pela Câmara de Vereadores, foi acompanhado também pelos demais vereadores e pelo secretariado municipal.