A Guarda Municipal de Chapecó, acompanhada do prefeito em exercício, Valmor Scolari, realizou uma operação no final da tarde de quinta-feira (9), no Terminal de Transporte Coletivo Urbano. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Luiz Antônio Stobe, o objetivo foi reforçar o policiamento ostensivo, vistoriar os ônibus e estabelecimentos, além de conversar com os passageiros e comerciantes.
“Essa presença da Guarda Municipal ajuda a inibir ações de delitos e também traz mais segurança para os passageiros. A situação melhorou bastante desde que foi destacado um efetivo 24h na base local, a pedido do prefeito João Rodrigues, mas é sempre bom marcar presença no local com um efetivo maior”, disse Stobe.
O prefeito em exercício, Valmor Scolari, destacou que a Administração Municipal nos últimos quatro anos tem investido em aumento de efetivo e também foram cerca de R$ 10 milhões em aquisição de equipamentos e renovação de frota. Uma das novidades foi o Cyber Dog, que pode acessar áreas de risco ou difícil acesso, como galerias e área de mato, enviando imagens para quem está operando.
O Diretor de Segurança Pública, Roger Lima, destacou que o efetivo da Guarda Municipal aumentou 130% nos últimos quatro anos, passando de 41 para 94 pessoas. Nesta gestão a segurança também foi valorizada, com a elevação de diretoria para secretaria, que está sob o comando de Clóvis Ari Leuze.