
A equipe da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc, recebeu neste sábado (22), no Ginásio Ivo Silveira em Chapecó, a equipe do ASCADE do Distrito Federal, o jogo foi válido pela 12ª rodada da Superliga B de Voleibol feminino, o placar final foi de 3 sets a 1 em favor das Chapecoenses, que somam mais três pontos na tabela de classificação.
A equipe da casa entrou em quadra precisando da vitória para subir na tabela de classificação e garantir a permanência na Superliga B 2025/2026. Nos dois primeiros sets, a Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc se mostrou muito forte e atenta no jogo, fechando o primeiro set em 25×20 e o segundo em 25×21, no terceiro set, um pouco desatenta em quadra e sofrendo com o calor, as Chapecoenses acabaram perdendo por 25×20. Porém, no set seguinte, a equipe voltou a quadra decidida a fechar a partida, fazendo um set perfeito, Chapecó venceu por 25×15 e fechou a partida em 3 sets a 1, somando mais três pontos na competição, assim, a equipe sobe para o nono lugar com 16 pontos, empatado com o Recife Vôlei que fica a frente pelo número de vitórias. O Técnico Michel Guimarães avalia a partida “Conquistamos uma vitória muito importante sobre a ASCADE, somamos três pontos importantíssimos que nos permitiu atingir a primeira meta dessa equipe que é permanecer na Superliga B, pois as equipes de baixo não podem mais nos alcançar” disse Michel. Ele finaliza “deixo aqui os parabéns a todos os profissionais da comissão técnica, atletas, apoiadores e a todos que estão muito comprometidos com o projeto, a vitória de ontem ela se deu através da garram da força e do comprometimento de todos” finalizou Michel.
A Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc não tem muito tempo de descanso, na próxima terça-feira (25), já volta a quadra, novamente dentro de casa, o confronto será às 19h30, em partida atrasada da 8ª rodada, o adversário será o Recife Vôlei, em confronto direto, uma vitória coloca as Chapecoenses entre as oito melhores na classificação “será um jogo muito difícil, o Recife foi montado para chegar entre as quatro melhores, tropeçou durante a competição, mas agora está embalada, mas dentro de casa vamos lutar muito, também estamos chegando embalados após conquistar a primeira meta, vamos para cima para conquistar o maior número de pontos” disse Michel. Os ingressos para a partida serão vendidos a partir das 18h na bilheteria do Ginásio Ivo Silveira, o valor será de R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia entrada.
Classificação:
- 1º Tijuca Tênis Clube – 34 pontos – 12 jogos
- 2º Renasce Sorocaba – 28 pontos – 12 jogos
- 3º AA São Caetano – 24 pontos – 12 jogos
- 4º ASA Alumínio/Vôlei Louveira – 23 pontos – 12 jogos
- 5º Ceará Sporting Clube – 20 pontos – 11 jogos
- 6º Flamengo – 19 pontos – 11 jogos
- 7º Pinhalense Zagonel – 19 pontos – 11 jogos
- 8º Recife Vôlei – 16 pontos – 10 jogos
- 9º Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc – 16 pontos – 10 jogos
- 10º Londrina Vôlei – 14 pontos – 11 jogos
- 11º Irati Vitaminas Neo Química – 9 pontos – 11 jogos
- 12º Vôlei Natal Desportivo – 4 pontos – 10 jogos
- 13º ASCADE – 4 pontos – 12 jogos
- 14º Curitiba Vôlei – 4 pontos – 11 jogos




Fotos: Isabela Silva / Fotoatleta